O DEPENDENTE DO ALCOÓL COMEÇA A BEBER COMO TODO MUNDO - Daniel Alves Pena

Assista o novo vídeo de Daniel Alves Pena - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » O DEPENDENTE DO ALCOÓL COMEÇA A BEBER COMO TODO MUNDO

O DEPENDENTE DO ALCOÓL COMEÇA A BEBER COMO TODO MUNDO

Postado por Daniel Pena em segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 | 19:22

O futuro alcoólatra, até manifestar sua compulsão, bebe como as outras pessoas. Começou nas festinhas juvenis, só para curtir, para se sentir igual à gente grande. Durante toda a infância, viu os adultos bebendo sem poder fazer o mesmo. Agora que pode, não vai experimentar?

Muitos dos bêbados de hoje começaram inclusive sem gostar muito do álcool. Chegaram até a forçar o gosto para não se sentirem deslocados ou caretas. Às vezes, anos se passaram sem que eles se ligassem em bebida: só bebiam em datas especiais e, contudo, foram tomando gosto. Já não achavam a bebida desagradável... Quando deram por si, eram bebedores inveterados.

Claro, alguns dos alcoólatras começaram já a todo vapor. Logo, logo se destacavam dos demais: eram os últimos a sair das festas, e tudo era motivo para brindes e comemoração.
Outros beberam a vida inteira, sem perder sua natural moderação. Mas, aos 50 anos, sem mais nem porquê, passaram a beber de modo desenfreado. Por outro lado, existem – e não são poucas – crianças de sete, oito anos já fissuradas em álcool.

Padres e pais-de santo, às vezes, deflagram sua compulsão etílica por força do próprio ofício, que recorre, nos seu ritos e liturgias, a bebidas alcoólicas.
Antigamente, alcoolismo dava muito mais em homem, numa proporção de 12 para um. A razão é fácil de entender: a mulher era tão reprimida que não tinha direito nem de se tornar alcoólatra... Atualmente, porém, um número crescente de mulheres se escraviza ao copo, e, em cada cinco bêbados, um é do sexo feminino.
É comum o processo iniciar-se em senhoras entre 50 e 60 anos: já criaram os filhos e, para preencher as tardes de solidão, tomam uns drinques escondido, de uma garrafa guardada debaixo da pia, atrás dos livros ou no fundo do armário. A cada ano que passa mais garrafas são consumidas...
Share this article :

0 comentários:

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Receba novos artigos por Email

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)