E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. (Mateus 3:11)
Para alguns pentecostais o batismo com Espírito Santo e batismo com fogo seriam sinônimos, sendo o fogo um símbolo do Espírito.
Particularmente e com base no próprio texto não tenho como ver o texto desta forma, vejo o fogo como sendo a condenação dos hipócritas, de acordo com as parábolas de João Batista :
"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará".(Mateus 3:10,12)
Logo, uns receberiam o Espírito Santo e outros passarão pelo fogo.
Com Espírito Santo para aqueles que realmente o desejassem e o de fogo para os que vinham se batizar com João sem se arrepender verdadeiramente em seus corações.
Fica aqui o debate aberto para receber todas as opiniões dos que quiserem participar.
0 comentários:
Postar um comentário