Em resposta a Dennis Allan,W. Frank Walton e Gary Fisher - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Em resposta a Dennis Allan,W. Frank Walton e Gary Fisher

Em resposta a Dennis Allan,W. Frank Walton e Gary Fisher

Postado por instrutordanielpena em quinta-feira, 4 de novembro de 2010 | 00:09


Deus(Elohim) não foi pego de surpresa quando Adão pecou, do contrário Jesus (Yeshua) seria um plano B após a queda do homem.
O que não condiz com o Deus (Elohim) que Sirvo.
Porque falo sobre isso? Segue esclarecimentos.

Esta semana assisti um vídeo muito bem feito, porem não concordo com o teor e base teológica usada pelo Senhor meu irmão em Cristo, Dennis Allan, não o conheço,mas já de ante-mão quero deixar meu respeito a ele como homem de Deus (Elohim) que é.
Não quero falar mal ou tirar suas razões , pois sei que a intenção dele é boa, apenas discordo do conteúdo exposto em seu vídeo e textos no site www.estudosdabiblia.net.
O assunto era: Deus excluiu algumas pessoas do seu plano da salvação?Sintetizando, o assunto era sobre eleição ou predestinação.
Segue o vídeo.


Da mesma forma discordo dos seguintes Senhores e irmãos em Cristo, W. Frank Walton e Gary Fisher. Deixo claro ainda que os respeito como homens de Deus (Eloin) que são apenas penso diferente.
Como no site onde ele dispõe seus artigos ele não se refere a um cargo eclessiastico o chamo de Senhor.

Fonte o site dos artigos sobre os citados
“Somos simplesmente cristãos. Procuramos servir ao Senhor, segundo o padrão encontrado no Novo Testamento, o evangelho de Jesus. De acordo com ensinamento bíblico, pertencemos a congregações locais compostas de servos de Cristo com o mesmo alvo. Devido ao fato que a Bíblia não autoriza a criação de denominações humanas, não pertencemos a nenhuma. Alguns dos autores são brasileiros, Dennis Allan é norte-americano residente em São Paulo (capital), e outros (Carl Ballard, Mike Bozeman, Allen Dvorak, Gary Fisher, Timothy Richter, Paul Earnhart e outros) moram nos Estados Unidos ou outros países. O administrador do site, Karl Hennecke, mora nos EUA.”

Baseado em estudos feitos na mesma bíblia estudadas por ambos que talvez tenham algumas traduções diferentes, mas o sentido teológico e exegético usual é o mesmo, apenas não procuro envergar o texto e sim avalizá-lo sem predefinições de conceitos.
A bíblia explica a si mesma sem precisar de muitas interlocuções, por isso vou me ater apenas as passagens bíblicas.

Segue o conteúdo referido que discordo da forma abordada

Seguem textos em resposta a ambos

A diferença entre filho natural e adotivo é que o adotivo é programado, o contrario do filho natural onde a esposa pode engravidar sem planejamento familiar.
O filho adotivo é programado, planejado, assim fomos nos planejados por Deus (Elohim).

EFÉSIOS 1

1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus (Elohim), aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;
7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,
8 que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência,
9 fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs
10 para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra,
11 nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade,
Caso ainda não seja suficiente segue mais.

ROMANOS 9
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente isso, mas também a Rebeca, que havia concebido de um, de Isaque, nosso pai
11 (pois não tendo os gêmeos ainda nascido, nem tendo praticado bem ou mal, para que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 foi-lhe dito: O maior servirá o menor.
13 Como está escrito: Amei a Jacó, e aborreci a Esaú.
14 Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum.
15 Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão
.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.
17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.
18 Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.
19 Dir-me-ás então. Por que se queixa ele ainda? Pois, quem resiste à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?
22 E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23 para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória,
24 os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Sobre o tal livre arbítrio

Por um acaso Jonas teve o direito ao livre arbítrio para escolher querer ou não ir a Nínive?

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer

João capitulo 6:37 a 44

37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
41 Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu;
42 e perguntavam: Não é Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz agora: Desci do céu?
43 Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós.
44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Fraternalmente aos irmãos em Cristo Jesus Dennis Allan W. Frank Walton e Gary Fisher.

Por Daniel Alves Pena

Share this article :

44 comentários:

Vilaci disse...

Amigo, quando você vai ao mercado comprar algo, Deus ja te ordenou ou você escolhe?
Antes de dormi Deus te ordenou o horário ou você escolhe? Quando você sai para algum lugar Deus determina sua roupa ou você que escolhe?.
Sabe amigo o mundo está cheio de escolha, quando você se afastou foi Deus que determinou o seu afastamento ou foi você que quis? Você faz apelo para que os discrente se converta ou você ja tem o nome dos salvos?.
Todos nós temos acada dia de escolher algo e de tomar decisões, o que queremos comer, vestir, calçar e a ter mesmo se queremos servir ou não a Deus, quando Jesus Cristo morreu ele nos deu o direito de escolha, exemplo, os dois ladrões na cruz, um tomou decisão diferente do outro, Jesus não obrigou e nem disse que eles não precisavam fazer nada, ao contrario, quando um dos ladrões disse: Senhor lembra de mim quando entrare no teu reino. Se o ladrão ja estava salvo, por que que ele pediu para ser salvo? ele não usou o direito de escolha? Sabe você vai ter que escolher entre responder ou não este E-mail. Isso é livre arbitrio, ou não?!
Um forte abraço, e afinal, VOCÊ DECIDE.

Att.

Vilaci

Nelson disse...

Bom dia
Caro irmão Daniel, seria uma insanidade não concordar com o livre arbítrio; quando vc destaca em negrito a parte do versiculo que diz: " como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo" está se referindo a todos os homens e não a alguns em particular. E no texto: "e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo", também se refere a todos os homens, basta fazer sua escolha de aceitar a salvação de Deus ou não!!!
Destino definido tem Satanás e seus anjos; porque já fizeram sua escolha a muito tempo atrás.......

Daniel Alves Pena disse...

Se a opção está no homem, logo ele é auto regenerativo e pode alcançar a salvação por seu entendimento.
Por que razão Jesus sofreria tanto se a solução está em nós?
Se a sua frase "está se referindo a todos os homens ", quanto a eleição, logo Jesus não precisaria ir para a cruz, afinal todos foram eleitos e estão salvos.
Pensando assim, não existiria inferno.
Agradeço sua participação, pois é fundamental para esclarecimentos.
Paz

Daniel Alves Pena disse...

Gosto do seu tom irônico, demonstra que construiu seu texto fazendo uso de sua escolha própria no plano vertical sujeito a vários estímulos (raiva, desprezo, menosprezo, insatisfação etc.)

Meu amado, estou me referindo a escala horizontal e não na vertical.
Horizontal - não podemos escolher
Vertical. - A escolha é por nossa conta
Você esta confundindo liberdade para fazermos coisas neste mundo e liberdade para influenciar os desígnios do Eterno.
Exemplo: Jonas
O profeta recebe uma ordem e não cumpre.
Deus aceitou a liberdade de escolha de Jonas? Não.
Jonas pode escolher ou deve que cumprir o designo de Deus?
Agora você DECIDE.

Obrigado por seu comentário, pois nos ajuda a pensar.
Paz e que Elohim (Deus) nos abençoe.

Samuel disse...

A paz do Senhor amado Irmão.
Quanto ao exemplo de Jonas, não foi Deus quem o jogou no mar. Ele tinha uma escolha e poderia ter escolhido ficar no porão do barco e todas aquelas pessoas morreriam com ele. Porém Deus conhecia Jonas e sabia que um vento forte na direção certa poderia mudar a sua opinião. Ai de nós se não fosse a paciência de Deus! Quando ele foi cuspido por aquele grande peixe em Nínive, poderia ter ficado calado e escondido em uma caverna, quem sabe. Mais ele resolveu fazer o que Deus havia predestinado para sua vida. Nunca saberemos o que seria daquela população se o profeta Jonas não tivesse tomado a decisão de falar o que Deus o mandou falar. As vezes atitudes simples, como decidir tomar café na esquina da rua ou em casa, pode mudar muita coisa na vida. O Senhor Jesus, quando resolveu ficar no Poço de Jacó ao em vez de ir com os discípulos até a cidade para comer alguma coisa, sabia que naquele lugar encontraria uma Melhor Samaritana que precisava ouvir a Palavra de Deus, por isso decidiu ficar. Deus me deu o livre arbítrio, para que eu decida o que realmente importa, se a minha vontade, meu conhecimento, minhas necessidades ou os interesses do seu Reino. No entanto eu decido orar “ venha a nós o teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” “para que possamos experimentar qual é a boa, feita e agradável vontade de Deus”. Então eu decido pegar o que Deus me deu e render ao seu propósito, em cooperação com Ele, como Abraão quando levou Isaque para ser sacrificado se o anjo não brada do seu ele iria fazê-lo. Que o Espírito de Deus fale ainda mais alto no coração do irmão. Que Deus abençoes ao senhor e toda sua família e sua Paz seja convosco.

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado, você indaga sobre não ser Elohim (Deus) quem jogou Jonas no mar.
A minha pergunta é simples Jonas fez o que quis, ir para Tarsis ou fez o que Elohim (Deus) determinou para ele, ir pra Nínive?
Se a sua resposta for "fez o que Elohim (Deus) quis" eu te digo que ninguém muda os planos de Elohim (Deus) e quando ele traça metas ninguém se opõem ao seu poder.
Você pode escolher como chegar, mas Elohim (Deus) é quem diz para onde ir segundo a vontade dEle e não a sua.
Quem é submisso a quem? Você está submisso a vontade de Elohim (Deus) ou Elohim (Deus) está submisso a sua vontade?
“O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”

Você cita Yeshua (Jesus) e a samaritana, na passagem bíblica não existe a conotação de Elohim (Deus) mandando Yeshua (Jesus) ir para um lugar e ele foi para onde quis, ele fez exatamente o que Elohim (Deus) queria que fosse feito.
Você compara a vontade de Yeshua (Jesus) com a vontade dos discípulos e eu falo da vontade de Elohim (Deus) e a vontade de Jonas.
No final Jonas foi parar onde Elohim (Deus) queria e não onde queria estar.
Logo a vontade de Elohim (Deus) é soberana e ai daqueles que se opõem a Ele e sua vontade.
O anjo tem bradado em meu coração bem forte dizendo assim, "você é pó e nada sabe, por isso submeta-se a vontade de Elohim (Deus)" .
A Elohim (Deus) toda honra e toda glória.
Para finalizar, cito a oração de Yeshua (Jesus), seja feita a sua vontade (vontade de Elohim (Deus) ) e não a minha (vontade de Yeshua (Jesus))
A paz e obrigado pela participação.

Ronaldo A M Silva disse...

Amigo sé você acredita mesmo que Deus, tem todas suas vontade e desígnios cumpridos você enfatiza através do texto de João capitulo 6:39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum "de todos aqueles que me deu", mas que eu o ressuscite no último dia. logo a pergunta é Judas o Traidor e suicida será salvo ? Assim como tantos outros que foram até o Senhor Jesus e o rejeitaram, serão salvos pois a meu ver todos foram enviados por Deus já nada acontece sem a sua permissão, O caso de Jonas é apenas um entre muitos, nem sempre as pessoas aceitam a vontade de Deus, o que acontece então Deus Desiste delas ? Veja outro exemplo a familia de Ló, era vontade de Deus que a mulher de Ló se salva-se já que a mesma foi tirada da cidade pelos anjos, no entanto ela escolheu se voltar ao pecado, assim como mais a frente suas filhas não confiaram em Deus e escolheram o pecado, no entanto a vontade de Deus é que todos se salvem, ele é paciente e misericordioso, e aguarda uma entrega completa e total confiança nEle, Logo a vontade de Deus é soberana e o salário do pecado é a morte se em teu coração esta bem forte dizendo assim, “você é pó e nada sabe, por isso submeta-se a vontade de Deus.Aceite que a Salvação foi comprada por Cristo para todos, não apenas para alguns escolhidos já que ele não faz acepção de pessoas e nem se agrada com a morte de um ímpio mais há festa nos céus quando um pecador se arrepende.
A paz e obrigado pelo site tão inspirador.

Daniel Alves Pena disse...

Em resposta ao Irmão Ronaldo
João capitulo 6:39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum "de todos aqueles que me deu", mas que eu o ressuscite no último dia. logo a pergunta é Judas o Traidor e suicida será salvo ?
"E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum" Você acha que Jesus cumpriu a vontade do Pai? Se a resposta for sim, logo, ele não perdeu nenhum meu amado irmão em Cristo
1 João 2:19
19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
Sobre Jesus ter perdido Judas para o diabo.
No Evangelho de Mateus capítulo 22, versículo 14, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos fariseus: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.Romanos 9
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
Romanos 9
19. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?20. Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?21. Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?22. E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

Bruno Miller disse...

Caro amigo Jesus predestinou a Igreja , não o homem em particular , Jesus tem a sua igreja guardada sobre o seo poder : Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;(MATEUS 16:18 )

sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,
e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus,
muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,
que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.(EFÉSIOS 1:18-23). A Igreja está submissa ao cabeça a obediência a Cristo vai determinar sua permanencia ou não no reino
e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
( MATEUS 24:12,13 ). Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; ( MATEUS 7:13).Depende de mim e de você escolher a porta estreita ou a larga comer o fruto do meio do jardim ou não a obediência ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo é que vão garantir a Coroa de Glória no último dia estamos preparados em obediência ?. O nosso coração que poderá responder Amém Graça e Paz .

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado irmão em Cristo Bruno Miller, respeito sua formar de pensar, mas discordo de alguns pontos.

Foi Jacó que escolheu Elohim (Deus) ou Elohim (Deus) quem escolheu a Jacó?
Romanos 9:11 a 16
11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 2Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

A salvação depende da minha escolha ou da escolha de Elohim (Deus)?
Romanos 9:16
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

Os quais não nasceram do sangue
João 1
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Jeremias escolheu Elohim (Deus) ou Elohim (Deus) escolheu a Jeremias?
Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”

Como um ser corrompido pelo pecado pode escolher entre o bem e o mal se ele já deu provas a Elohim (Deus) de que não sabe escolher? (falo de Adão e Eva no pecado)
Se eles eram perfeitos e escolheram errar imagine eu e o amado irmão que temos a herança do pecado em nosso sangue.

Veja o que o Apostolo Paulo nos afirma sobre o que sabemos escolher de bom.
Romanos 7
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Fica na paz do Senhor

jorge luiz disse...

E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:47 /Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4 /vejamos o eunuco etíope de candance,que ia para jerusalém;visto que filipe é mandado pelo espirito santo se achegar junto a ele e lhe anunciar a palavra de cristo para salvação dele.ou seja dependeu dele ou de DEUS?receber a salvação?visto cornélio centurião da coorte romana,embora foce um homem bom e temente a DEUS não dependeu dele a sua salvação mas de DEUS.E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse:

Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;

Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.

Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.VISTO JUDAS?que foi predestinado a ser o traidor de cristo jesus!pois vemos que Davi fala a seu respeito em salmos.se eu fosse ficar colocando versiculos que dão base a eleição de DEUS seriam muitos,amados nós somos escravos do pecado e por si só não podemos nos achegar a cristo se esse não nos chamar;prestem atenção em vossas leituras pessam a revelação da escrituras por acaso pode o livro da vida ser escrito e depois apagado,e depois escrito de novo?

Daniel Alves Pena disse...

EM RESPOSTA A Nilton Marchiolli
Obrigado por sua contribuição neste humilde blog meu amado irmão Nilton Marchiolli.
Quanto a sua frase "Não consigo ver um Deus de amor e justiça como o meu Deus".

Segue uma breve resposta extraída da sã palavra de Elohim (Deus).

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8

Como o amado irmão analisa o texto em Romanos 9?
Romanos 9.16 que diz "Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.".

Ao meu ver é blasfêmia acreditar em um Deus que não tenha total autonomia sobre sua criação. Seria totalmente o oposto do que a bíblia nos mostra em Romanos 9:21 que diz "Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?".

O amado poderia me falar sobre vaso de honra e vaso de desonra?
Acho que não precisa ensinar que esses vasos são os homens salvos e perdidos.
Note que a bíblia não diz que Elohim (Deus) cria vasos de honra e esses se transformam em vasos de desonra mas sim, faz vasos de desonra como a bíblia afirma em Provérbios 16.4 "O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade." Leiamos as passagens abaixo:
Isaías 43.13 "...agindo eu, quem o impedirá?"
Romanos 9.19 "...quem resiste à sua vontade?"
Se você pode escolher, logo está deduzindo que pode resistir a Deus.Mas Aprouve à Elohim (Deus) salvar um daqueles homens sem sequer querer saber se ele iria querer ou não! Não dependia de Paulo pois ele era um vaso escolhido: "...este (Paulo) é para mim um vaso escolhido" Atos 9:15

Que a paz do senhor e a cordialidade cristã possa nos acompanhar neste embate.
A paz

Daniel Alves Pena disse...

Amém

felipe alves de amorim disse...

eu li um artigo do pastor gary fisher em que ele questiona que as curas que jesus operou no passado, não acontecem mais hoje, vão ao google pesquisem, ele praticamente sustenta no texto que todo o contexto de cura de cegos, paralíticos, ficou restrito a um período passado. vao ao google e pesquisem: AS CURAS DE HOJE EM DIA, O QUE A BÍBLIA ENSINA. e tirem suas próprias conclusões.

erik disse...

tb acho , as curas e revelacoes no NT tinham o proposito de testificar a palavra (biblia) para que fosse completas, c hoje , nos dependemos das curas revelacoes etc....... para acreditarmos na biblia ou em Deus entao estaremos invalidando a propria

Nigel disse...

É mesmo ? Quer dizer que você foi ao GOOGLE pesquisou e acreditou em alguém que escreveu o relato de curas ? VOCÊ VIU AS CURAS ? OU ALGUÉM TE FALOU ?
Porque no mundo religioso está CHEIO de gente dizendo que ouviu de um vizinho, ou de um amigo, ou de um parente, ou de um fulano de tal que recebeu uma tal cura. Mas será que era milagrosa mesmo como nos dias de JESUS ?
Você viu com seus próprios olhos um cego de nascença voltar a enxergar ?
Você viu com seus próprios olhos um paralítico voltar a andar ?
Você viu com seus próprios olhos um morto voltar a viver ?
Se existissem mesmo esses tais milagres hoje em dia, a gente estaria vendo com nossos próprios olhos você não acha ?

Nigel disse...

Parece-me que o Srº Daniel Alves Pena não gosta de se submeter a verdade da Palavra de Deus. Eu respondi biblicamente e devidamente alguns de seus ensinos, e ele simplesmente apagou meus comentários.
Isso é uma atitude fraca de alguém que tenta defender um ponto de vista pessoal, e não consegue achar fundamento nas Escrituras para defender seus achismos.
Alguém que age assim, e não se submete a Bíblia, realmente não merece autoridade nem respeito de ninguém, porque o mundo está cheio de falsos profetas.
A Bíblia é bem clara quando diz em II João 9-11, que não devemos receber, nem saudar uma pessoa que ultrapassa o ensino de Cristo.
Que Deus tenha misericórdia dos ignorantes, porque a ignorância é um pecado muito grave (Levíticos 4).

Nigel disse...

Caro Daniel, sobre Romanos 9, Deus realmente é soberano para escolher antes mesmo do nascimento, se fulano vai ser bonito ou feio, nascido na Etiópia ou nos EUA, etc.
Contudo, em sua vida, todas as pessoas recebem a mesma chance de obedecer a Deus, seja elas ricas ou pobres, gordas ou magras, etc.
Deus escolheu Jacó e Rejeitou Esaú sim. E daí ? Quem disse que a rejeição de Esaú foi uma rejeição espiritual ? Ou você não viu o quanto Jacó sofreu durante sua vida ? Você lembra como Deus abençoou Esaú (Genesis 36:7) durante sua vida ? A meu ver Esaú teve uma vida melhor que a de Jacó. Coitado de Jacó, quase morreu quando soube de José.

Daniel Alves Pena disse...

JACÓ foi um bem aventurado, prefiro ser amado por Deus e sofrer do que ser ignorado por Deus e ser feliz. (Jesus, João, José e etc)

Tiago 1
1 Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Daniel Alves Pena disse...

Nos elegeu nele antes da fundação do mundo.
Prefiro ser um "boneco" nas mãos de Elohim (Deus) como o amado disse do que achar segundo o amado que posso interferir nas decisões de Elohim (Deus) ou até pensar que Jesus foi um plano B.
Jesus morreu por nós e se você acha que ele ficaria a mercê de sua escolha é sua forma de interpretar, eu prefiro a revelação do Espírito Santo de Deus.

Efésio 1
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,João 1
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 17
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado, me desculpe a demora em liberar seus comentários, sou uma pessoa ocupada, mas de maneira nenhuma deixaria de postar seus comentário, muito me alegra sua forma de se expressar e o amor com o qual o amado se refera a mim, segue fielmente o que nos pede o irmão cita Pedro.
"...e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;" (I Pe 3.1)
A paz meu amado

Nigel disse...

Perdão. Me desculpe ! Achei que não estava querendo divulgar o que escrevi. Agora vejo que és servo fiel e que busca a verdade sempre. Deus o abençõe.

Nigel disse...

Deus não ignora ninguém Daniel, somos nós que o ignoramos. O fato de Deus fazer algumas escolhas em nossas vidas não significa que fomos ignorados. Pois tem males que vem pra bem. O fato é que Deus é soberano sim, no entanto, se Ele for soberano em todos os atos que cometemos em nossas vidas por livre e epontânea vontade, então Ele não poderá julgar e nem condenar o ímpio no último dia. É isso que você precisa entender.

Nigel disse...

Veja a resposta que publiquei no dia: 14 14UTC junho 14UTC 2011 às 22:08

Daniel Alves Pena disse...

“Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.” [Romanos 9:15]
Efesios 1.4,5
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Benedito Geraldo de Souza disse...

Ouvi de um mestre temente à Deus que a biblia nos leva para as duas vertentes Predestinação e Livre Arbitrio então o que pra mim basta é saber que sou salvo pela misericordia de Deus e tbém tão relevante assim pelo sacrificio morte e ressureição de Cristo que pela minha consciencia de me arrepender dos meus pecados e confessa-los como Salvador e Senhor da minha vida, mesmo que Deus tenha me tocado pelo seu Espirito Santo (Ruach Hakodesh), é que devo pregar o evangelho de Cristo, tempo e fora de tempo e se a pessoa a quem for pregado o evangelho se converter ou não é obra do Espirito Santo de Deus. Assim apenas faço-lhe uma pergunta irmão Daniel Alves: Já que o Gary está errado em suas colocações pediria a vc que me mostra ser muito objetivo em suas respostas, peço a gentileza que refute os versiculos por ele apresentado não argumentando os quais vc já tem usado e repetidas vezes mas, as inverdades nos quais ele (Gary) apresentou pois também ao meu ver são versiculos contundentes para quem não defende a predestinação e são inseridos e inspirados pelo proprio Espirito Santo.
Um forte abraço a tds que tem participado pois vejo que apesar de animos acirrados mas são pessoas que tem um grande conhecimento biblico. è um debate de "Alto nivel" evangelico.

Deus os abençoe

Benedito

Edson Vaz disse...

Não dá para saber quem vai ser salvo ou não, isso é uma decisão sua!. Eu creio que sou salvo e você? Aonde está escrito que fulano de tal não vai ser salvo? Me mostra isso na bíblia? Sim Ele nos predestinou para sermos filhos de Deus, só quem sabe se seremos ou não é Deus meu irmão!. Você não tem como saber se Roberto, João ou fulano de tal será filho de Deus, e só Deus que sabe meu irmão. E cabe a nós essa decisão!

Daniel Alves Pena disse...

Sobre sua frase - "E cabe a nós essa decisão!"
Ai é que está o erro meu amado, cabe a Deus está decisão.( terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia)

Veja o que temos em Romanos 8
Romanos 8
11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.Efésios 1
4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,Não sabemos quem são os salvos, mas pelos frutos podemos conhecer as árvores, segundo disse o próprio Cristo.
Sobre depender da nossa escolha - "Romanos16, Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece."
Deus é quem escolhe.
Sobre alguns não concordarem por acharem injusto da parte de Deus veja o que diz a bíblia.
Romanos 14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.

Pr. Cicero disse...

Daniel boa noite, no seu site no linq (sobre mim), voce disse: Deus tem um projeto para a humanidade e esse projeto se chama salvação.
Esse projeto não é de homens não pode ser entendido e alcançado por recursos humanos, senão pela operação do Espírito Santo na vida do homem, convencendo-o do pecado da justiça e do juízo, e se o homem ouvindo a voz de Deus aceitar seu Filho como único e suficiente Salvador passará a caminhar em Sua presença tendo uma vida de experiências diárias e contínuas com o Deus vivo. Notei que voce entrou em contradiçao consigo mesmo,obs:voce escreveu: e se o homem ouvindo a voz de Deus aceitar seu Filho como único e suficiente Salvador passará a caminhar em Sua presença... .isso é livre arbitrio e nao predestinaçao.

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado pastor, não ha contradição, apenas má interpretação na sua leitura.
Observe esta frase de inicio, o processo salvitico de Elohim (Deus)
“não pode ser entendido e alcançado por recursos humanos, senão pela operação do Espírito Santo na vida do homem, convencendo-o do pecado da justiça e do juízo”.
Os convencidos são exatamente os que ele elegeu.
A parte abaixo é mera formalidade da eleição.
“o homem ouvindo a voz de Deus aceitar seu Filho como único e suficiente Salvador passará a caminhar em Sua presença tendo uma vida de experiências diárias e contínuas com o Deus vivo”“Ninguém vem a mim se o Pai não enviar” – Frase de Yechua (Jesus)Fica na Paz e obrigado pelo comentário.

moisés farias disse...

meu amigo com todo respeito vc deveria pega o lugar de Deus vc sabe tudo.

moisés farias disse...

meu amigo vc sabe tudo deveria ser um deus,ou tomar o lugar do criador

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado irmão, sinto sacarmos em sua frase, mas prefiro não comentar.
"...e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;" (I Pedro 3.1)
Quanto a tomar o lugar de Elohim (Deus), longe de mim.

Pr. Cicero disse...

Daniel boa noite, nao houve má interpretaçao da minha parte,mas vamos lá: faremos uma dissertaçao desse texto.
Segunda cronicas 7:13-14, O Senhor disse a Salomao.`Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo, E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra`.
Nesse texto o Senhor fala claramente a Salomao, e nao há aqui dificuldade de interpretaçao. Se eu fechar os céus, Se ordenar aos gafanhotos, se enviar a peste entre o (meu povo).
O Senhor fala nesse texto nao ao gentil, mas ao seu povo,correto? mas no verso seguinte o
Senhor diz: se o meu povo...,se humilhar,e orar, e buscar..., se converter..., entao... .
Daniel, este (se) é uma conjunçao condiçional expressa de Deus, se houver a mudança no
coraçao do homem, se houver, (entao) haverá mudança da parte do Senhor?

graça e paz amado. obs: gostei do seu site.

Daniel Alves Pena disse...

Em 2 crônicas fala-se de arrependimento

Aqui falamos de salvação
Flipenses 213
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Efésios 2: 8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Ninguém vai até Jesus se o pai não enviar.

João 6:44
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:37, 38 e 39
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
A paz meu amado é um prazer dialogar contigo.
Estou mudando o endereço do blog para http://www.danielpweb.blogspot.com/

Sérgio disse...

Achegai-vos a mim e Eu me achegarei a ti diz o Senhor. Arrependei-vos que é chegado o Reino de Deus. Adão você só não deve comer dessa árvore o Resto vc pode comer inclusive da árvore da Vida. Sem liberdade haveria obediência, há santidade sem liberdade? Onde o Meu Espírito está aí há Liberdade. Ninguém te condena? Nem Eu, vá e não peques mais! Será que tinha uma pulseira que a monitorava, ou as cordas de amor e perdão, a envolvia? Acho que levantar tópicos, temas que dão margens para polêmica, não seria a melhor forma de estabelecer ou levar o Reino ao conhecimento das vidas. Deus abençoe, a todos. Sacrifico ELE não quer e sim obediência!

Marco Antonio disse...

Li seu comentário à respeito dos Teólogos em torno de Dennis Allan. Em parte concordo com o que foi levantado em relação aos equívocos daquele irmão, apesar de respeitar muito de suas ideias. A questão do livre arbítrio e predestinação já me afligiu até que eu assistisse um vídeo sobre Albert Einstein que observou algo que nenhum ser humano antes dele percebeu. O nosso mundo material está preso numa teia espaço-tempo, ou seja vivemos num mundo onde há passado, presente e futuro. Aqui somos realmente "livres" para tomar decisões, embora Deus cria alguns obstáculos tentando se comunicar e demonstrar que nos quer no caminho correto, mas realmente a decisão é nossa. Mas onde Deus está, não é um Universo linear, pois Ele mesmo diz que é o Alfa e o ômega (presente, passado e futuro)o que nos leva a concluir que para Ele tudo já se cumpriu. Apesar de todo o debate, os dois lados estão corretos, pois somos limitados ao cosmos que habitamos.
A mente de Deus é tão grandiosa que não precisamos nos preocupar com essas questões, posto que no grande dia todas essas perguntas serão respondidas. Aliais, Paulo adverte para essas questões, pois elas podem servir de cilada ao inimigo para que caiamos em heresias ou percamos nossa salvação.

Marco Antonio disse...

Infelizmente sobre o vídeo de crente digitalizado falando línguas, apenas os que tem dentro de si a unção do Espírito Santo testificam se estão falando em línguas ou não. Já observei e discerni línguas do Espírito Santo de Deus e fraudes nas Igrejas, mas não critiquei, pois isso é cada um deles com Deus. Elas existem. Apenas na experiência de Igrejas pentecostais com avivamento é que observamos e aprendemos, pois na verdade, a letra mata e o espírito vivifica. E o Espírito só vivifica quando você tem a experiência do dia a dia, pois só podemos testemunhar aquilo que vivemos e não apenas o que lemos. devemos aprender a ver a teologia como ferramenta, mas é o Espírito Santo de Deus que nos dá o correto discernimento das coisas. Meu irmão, não há nada mais maravilhoso do que ser tomado pelo Espírito Santo de Deus. E Igreja onde o Espírito Santo não manifesta seus sinais são Igrejas de onde o Espírito Santo de Deus se retirou. A paz do Senhor Jesus.

Jessé disse...

Jessé diz...
Pra que falar em línguas? Não tem sentido.
Pois, falando o evangelho de Cristo para os brasileiros, já não entendem. Sabemos que os primeiros cristãos não tinha em mãos o novo testamento escrito sobre as obras do nosso salvador Jesus Cristo. O dom de revelação, curas, milagres, visão e dons de línguas, foram necessário. Os fatos aconteceram conforme as escrituras, com o propósito de confirma a palavra do Senhor Jesus, nosso salvador. Veja: Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.
Marcos 16:20
Portanto, o evangelho está completo, não há necessidade de mais milagres e curas para acreditar em Jesus.
Veja também:
Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.
Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.
João 20:30,31
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Gálatas 1:8,9
"Deixe a Bíblia Falar" - www.estudodabiblia.net
Aconselho a cada um estudar a palavra de Deus.

Unknown disse...

Muito bom o texto meu irmão. Que o Espirito Santo de Deus continue lhe usando para abençoar vidas.
Infelizmente essa discussão sobre livre arbítrio perdura ainda na igreja de Cristo. Só não conseguem apontar um só texto na bíblia que comprove que o homem é quem decide sua salvação.
Livre arbítrio é o homem querendo estar no controle de tudo.
O céu é a morada dos salvos porque Deus assim decidiu.
O inferno foi preparado para o diabo e seus anjos, porém, o homem também sera lançado lá porque Deus assim decidiu.

Anônimo disse...

esse eloin é tão mal assim , a ponto de escolher alguns e deixar outros morrerem?

acho que o senhor não entendeu a palavra de Deus.

DEUS ESCOLHE QUEM O ESCOLHE !!!!

ora, como haveria justiça em um Deus que escolhe premeditadamente?

Anônimo disse...

Olha, Jesus disse que quem entrara no Reino dos Ceus e quem faz a vontade de Seu Pai. Se ate Jesus voltar, as pessoas q nao o aceitaram e nem creram nEle pq simplesmente Deus nao quis. Eles seram salvos pq fizeram a vontade de Deus.

Odacir disse...

Continue estudando a Palavra!

Odacir disse...

E leiam bons livros sobre justificação e santificação.

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)