Short - Daniel Alves Pena

Assista o novo vídeo de Daniel Alves Pena - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Short

Short

Postado por Daniel Pena em quinta-feira, 7 de outubro de 2010 | 10:58

Quem deseja chamar a atenção para si não consegue mostrar Cristo para os outros, pois não é a Cristo que está mostrando, mas a si mesmo.

Short, shorts (do inglês short = curto), calção ou calções é uma peça de roupa do vestuário tanto masculino quanto feminino, desprovido de bolsos, normalmente menor do que a bermuda e ajustado à cintura por um elástico e por um cordão (ou cadarço). Ia da cintura até às virilhas e hoje em dia parte abaixo da cintura e pode ir até ao meio da coxa ou aos joelhos.
Caracterizados pelo uso prático, sensualidade e por serem cômodos e frescos, são usados normalmente para a prática desportiva e tornaram-se bastante populares no Brasil como roupa casual ou como roupa de banho.
Inicialmente feitos de algodão, atualmente são fabricados também com fibras sintéticas como o náilon, a poliamida ou o poliéster.

História

Os primeiros calções eram feitos de algodão e, normalmente estavam associados à prática desportiva. Os modelos, mais parecidos com as modernas bermudas, iam do alto da cintura até os joelhos. Em função de seu tamanho, eram conhecidos, em inglês, apenas como short pants , “calças curtas”, em português. Devido a sua praticidade, mas também ao puritanismo da época, os shorts entraram no século XX como peças quase exclusivas do esporte ou de banho. Com o tempo, porém, passaram a ser utilizados como roupa do dia-a-dia, principalmente por homens, devido a popularização de esportes como o futebol e o rúgbi.
Durante a década de 70, os calções, especialmente os de futebol, passaram a ser encurtados, cobrindo apenas da linha do púbis ao fim dos glúteos. Ganharam uma sunga embutida para evitar a exposiçãos dos órgãos sexuais.
Na década de 80, ainda curtos, vieram os modelos fabricados com tecidos de náilon, brilhantes e macios ao toque. A sunga embutida continuou sendo fabricada em algodão. Esse modelo fez muito sucesso, graças ao marketing esportivo de marcas como Adidas, Puma e Umbro, popularizando-se como vestimenta casual, especialmente em países de clima tropical, como o Brasil. Os modelos desta época geralmente possuíam um pequeno bolso traseiro.
Na década de 90, outros tecidos vieram como o tactel e o poliéster e as cores passaram a ser mais cítricas e fluorescentes, seguindo a tendência da época. Do meio da década até o início dos anos 2000, os shorts voltaram a ser feitos de náilon, aumentaram seu comprimento até o meio das coxas e perderam a sunga embutida.
Hoje em dia há vários modelos de acordo com cada modalidade esportiva. O short também é largamente utilizado, ao lado da bermuda e da sunga, como roupa de banho para homens. Nesse caso, é comumente usado com ou sem cueca ou por debaixo de um bermudão, fazendo as vezes de roupa íntima. Os tecidos bastante brilhantes e macios da década de 80 deram lugar a tecidos menos brilhantes e mais maleáveis como o poliéster e a poliamida, para lamento de muitos fãs daquele tipo de short sedoso como o azul da foto acima.

Short de lycra

Apesar do nome, o short ou a bermuda de lycra difere dos outros não só pelo seu material como pela sua utilidade e pelo seu corte mais justo, feito para ficar colado à pele. Não possui bolsos, cordão ou elástico. Em uniformes esportivos femininos pode ser usado como opção ao short básico. Neste caso específico, o short de lycra é preferencial por considerar-se que confere mais feminilidade em relação a outros modelos mais largos, considerados mais másculos.
Como parte vestuário masculino pode ser usado como roupa de baixo substituindo a cueca sendo usado por cima algum outro tipo de short durante a prática esportiva. O short de lycra também é parte do uniforme de esportes como canoagem, remo e vela e até da natação, neste caso, substituindo a sunga. No caso esportes praticados com bicicleta, o assento na traseira do short pode ser acolchoado para proteger do impacto contra o selim. Em ambos os casos o short de lycra é utilizado por diminuir o atrito com a água ou o ar, melhorando a dinâmica do atleta.
Share this article :

0 comentários:

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Receba novos artigos por Email

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)