Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve - Daniel Alves Pena

Assista o novo vídeo de Daniel Alves Pena - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve

Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve

Postado por Daniel Pena em sábado, 25 de setembro de 2010 | 06:26

O apóstolo Paulo revela a atitude, inspirada pelo Espírito Santo, de julgamento e indignação para com aqueles que procuram perverter o evangelho original de Cristo e mudar a verdade do testemunho apostólico. Igual atitude evidenciava-se em Jesus Cristo (Mt 23.13), em Pedro (2 Pe 2), em João (2 Jo 7-11) e em Judas (Jd 3.4,12-19), e se achará no coração de todo seguidor de Cristo que ama o seu evangelho, conforme é revelado na Palavra de Deus e crê que o evangelho é a imprescindível boa nova da salvação para o mundo perdido no pecado (Rm 10.14,15).
------------------------------------------------
Atenção os relatos abaixo não refletem meus pensamentos ou opinião.
Em destaque por mim segue este versículo:
GÁLATAS 1
– 6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
- 7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
- 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
------------------------------------------------


Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve é uma denominação evangélica pentecostal fundada no ano 2000 pelo apóstolo Rinaldo Luís de Seixas Pereira ("Apóstolo Rina"). O nome "Bola de Neve" vem da proposta dos fundadores que tinham por objetivo propagar o trabalho como uma bola de neve, aumentando de tamanho e alcance ao longo do tempo.

O pastor Rinaldo Luís era originalmente o responsável pelo ministério de evangelismo da Igreja Renascer. Após quatro anos e meio liderando este ministério, ele decidiu se emancipar da Igreja Renascer, tendo a aceitação do Ap. Estevam Hernandes, e fundar sua própria denominação, a qual deu o mesmo nome do ministério que liderava, Bola de Neve. Sua idéia era abrir uma igreja neopentescostal, cujo público-alvo seriam jovens na faixa etária entre os 20 e os 35 anos, composto principalmente por pessoas de estilo alternativo, universitários, praticantes de esportes radicais e artistas. Liturgia informal, estilo inusitado de pregação e "louvores" em ritmo de pop, rock e reggae são algumas das estratégias que a igreja utiliza para atrair tal público.

O primeiro culto oficial foi realizado no bairro da Lapa, São Paulo, em 6 de janeiro de 2000. A partir de abril de 2010 a sede se localiza na antiga casa de shows Olympia, na Lapa, em São Paulo, e ainda conta com igrejas em quase todos os estados brasileiros, já somando mais de 150 em territorio nacional. Uma de suas estratégias empregadas para crescimento são as chamadas células, pequenos grupos que se reúnem nas casas de determinados membros da igreja, onde há liberdade para se tirar dúvidas e conversar sobre a Bíblia. Atualmente se encontra também em processo de expansão internacional, com igrejas presentes em Arequipa (Peru), Moscou (Rússia), Índia, e com núcleos em Florida (Pensacola), Los Angeles e San Diego (Estados Unidos), Sydney (Austrália), Bandar Seri Begawan (Brunei), mais recentemente Hawai e Assunção (Paraguai), entre outros

Características


O slogan da igreja é "In Jesus We Trust" uma expressão em Inglês que quer dizer "Em Jesus Nós Confiamos" em Português.

O diferencial da igreja é um apelo voltado ao público informal, que ressalta características como ausência de dogmas, tradições e costumes religiosos, e a chamada "liberdade" de se poder seguir a Jesus sem precisar se converter a um estilo de vida muito distinto ao qual já se está acostumado e seguir um grande número de regras religiosas. A igreja também busca manter sua imagem associada à prática de esportes radicais, tais como surf e skate, sendo que muitos de seus templos possuem uma decoração baseada nestes esportes, o que acaba sendo a marca registrada da igreja.

Apesar da liberdade de culto a igreja tem a Bíblia como regra básica, defendendo princípios básicos do Cristianismo Protestante como a castidade antes do casamento, o não uso de drogas e álcool, não usar de mentira, não roubar, e adorar a Deus, Jesus Cristo, acima de todas as coisas. Como uma igreja pentecostal, crê no Espírito Santo como enviado de Deus para operar e realizar milagres e transformações na vida das pessoas.

Além disto, a igreja também desenvolve alguns projetos sociais tais como o projeto Nova Vida, que tem por objetivo ajudar dependentes químicos a se livrarem do vícios, assim como oferecer apoio aos co-dependentes/familiares. Outros trabalhos incluem projetos de inclusão social de moradores de rua e distribuição de cestas básicas à comunidades carentes. Mantêm também parcerias com clínicas de recuperação e até mesmo, em algumas cidades, parcerias com o Ministério Público local para a reabilitação de marginais à sociedade.

O Recrie, é um Ministério dentro da igreja voltado para empreendedores evangélicos e realiza reuniões mensais com palestras sobre princípios bíblicos e negócios, promovendo encontros, com temas direcionados ao mercado e empreendedorismo de acordo com a moral cristã.



'Jesus se tocou e foi logo...'
O pastor Rina conduz tudo com bom-humor e gírias. As interpretações dos salmos que lê são diretas. "As irmãs de Lázaro chegaram em Jesus e perguntaram: 'E aí? Meu irmão que seguia sua palavra morreu. Você vai ficar de braços cruzados?' Jesus ouviu, se tocou e foi logo mandando empurrar a rocha que estava na caverna onde o Lázaro estava morto. Aquilo não iria ficar assim..." (sobre o milagre da ressurreição de Lázaro).
O ritmo teatral conduz os freqüentadores: luzes mais baixas durante as músicas, letras exibidas na parede por um retroprojetor de slides. Enquanto Rina faz seu sermão, um piano deixa a pregação mais sentimental. As pessoas ficam profundamente envolvidas. Vários casais se abraçam e dão furtivos beijos quando o pastor fala em amor.
Grupos de reggae evangélico são convidados para os cultos. O baiano Tribo de Abrahão toca quatro músicas e vende seus CDs com desconto na lojinha. E há a infalível cobrança de dízimo.
"A Bola de Neve é uma casa do Senhor, como várias. Só que aqui me sinto à vontade. Boto minha bermuda, meu tênis e venho muito feliz. Ninguém tem preconceito ou me censura. Pelo contrário. Sinto a felicidade das pessoas quando me vêem aqui", comenta o skatista Foca, 24º no Mundial da Áustria.
Os cultos na "Igreja da Prancha" como é conhecida, são às quintas, às 20h30, e aos domingos, às 19h.
Share this article :

0 comentários:

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Receba novos artigos por Email

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)