Home »
ARTIGOS DE DANIEL
» Nem sempre uma ação provoca reação de igual intensidade e em sentido contrário
Nem sempre uma ação provoca reação de igual intensidade e em sentido contrário
Postado por instrutordanielpena em sexta-feira, 30 de abril de 2010 | 22:39
A Terceira Lei de Newton também é conhecida como Lei do Par Acção-Reação
"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário".Quando um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, simultaneamente o corpo B exerce uma força sobre o corpo A de intensidade e direção igual mas em sentido oposto.A força que A exerce em B e a correspondente força que B exerce em A constituem o par ação-reação dessa interação de contato (colisão). Essas forças possuem mesma intensidade, mesma direção e sentidos opostos. Ou seja:Ao aplicarmos a terceira lei de Newton, não podemos esquecer que as forças de ação e reação:estão associadas a uma única interação, ou seja, correspondem às forças trocadas entre apenas dois corpos;têm sempre a mesma natureza (ambas de contato ou ambas de campo), logo, possuem o mesmo nome (o nome da interação);atuam sempre em corpos diferentes, logo, não se anulam.
Interações de contato
Quando dois corpos A e B interagem, se A aplica sobre B uma força, esse último corpo aplicará sobre A uma outra força de mesma intensidade, mesma direção e sentido contrário.Atenção: É importante ressaltar que ação e reação nunca se anulam, pois atuam sempre em corpos diferentes.Bom queridos acima está a Terceira Lei de Newton e foi baseada nesta lei que Passei por momentos muito ruins a alguns dias atrás.
Não irei relatar o fato pois seria desleal de minha parte e antiético também.
Quem me conhece e convive comigo está interado, mas não estou aqui para falar disso.
Fonte / pt.wikipedia.org
Segundo a lei a Terceira Lei de Newton.
"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário".
A atitude tomada por mim foi deferente da lei de Newton, pois usei do silêncio ou seja minha reação não segundo a reação e sim segundo o direcionamento de Deus.
Quando alguém tenta te direcionar com suas atitudes e você não reage segundo a vontade da pessoa você desarticula dois fatores super importantes para manter-se assim dentro de seu grau de espiritualidade e santidade com mãos limpas diante de Deus que tudo sabe e tudo vê.
1 - A força humana
A força é neutralizada quando não a a reação esperada para dar continuidade no assunto ou propósito da pessoa em questão.
2 - A força do mal (Anjos caídos)
Enquanto essa força tenta de trazer a irá, revolta, insatisfação você permanece dentro da proposta do evangelho aguardando o advogado fiel guiar seus passos e direcionar para longe da tentação que acontece nesse momento.
O silêncio é um dos maiores aliados em certos momentos, não que não estamos na luta e sim estamos na retaguarda do exercito Celestial que peleja por nos.
"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53:7).
Não existe exemplo melhor a ser seguido que o do mestre.
Agir no momento certo e com a mente tranquila sem a vontade humana que normalmente é revidar.
Lembre-se a pessoa que lhe ofende depende de seu perdão e amor.
Daniel Alves Pena
Em espírito
0 comentários:
Postar um comentário