Adão e Eva tiveram filhos no Éden? - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Adão e Eva tiveram filhos no Éden?

Adão e Eva tiveram filhos no Éden?

Postado por instrutordanielpena em quarta-feira, 10 de março de 2010 | 21:59



Esta semana fui visitar um amigo e bailou a seguinte questão, Eva teve filhos no Jardim do Éden? Bom após varias indagações entre os presentes resolvi publicar minha visão referente à pergunta que creio ser dúvida para muitos.
Alguns podem estar pensando, esse cara não tem mais o que fazer não para ficar analisando questões bíblicas? Minha resposta ao seu subconsciente é simples é melhor ter o que analisar do que não ler a bíblia e acreditar em tudo que nos ensinam sem estudarmos o assunto.
Sabe como é, pegar carona na opinião dos outros e firmar a fé em algo que você ouviu, mas não tem em si essência pessoal ou positivismo ao responder.

Sem mais delongas vamos ao que interessa.
Antes de seguirmos a resposta vamos fazer uma previa analise deste texto que nos dará base para o decorrer do assunto.

Ezequiel 18
1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2 Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?

Saltemos para o versículo 14 no mesmo capitulo de Ezequiel.

14 E eis que também, se ele gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez e, vendo-os, não cometer coisas semelhantes,

15 Não comer sobre os montes, e não levantar os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo,

16 E não oprimir a ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar der o seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com roupa,

17 Desviar do pobre a sua mão, não receber usura e juros, cumprir os meus juízos, e andar nos meus estatutos, o tal não morrerá pela iniqüidade de seu pai; certamente viverá.

Para começar farei a pergunta Deus cobra o pecado do pai no filho? Antes de responder veja o que eu destaquei do texto acima “o tal não morrerá pela iniqüidade de seu pai”.
1 - Partindo deste principio se Adão e Eva deveram filhos no Éden e eles não comeram da fruta apenas Adão e Eva (Genesis 3: 6, E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela).
Se existiram filhos e a bíblia não relata que eles também comeram da fruta como ficaria a relação entre o versículo 17 de Ezequiel 18 e a expulsão dos filhos que não participaram do banquete com os pais?

2 - Como poderiam ter mantido relações sexuais se no versículo 7 de Genesis 3 diz assim “7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”?

3 - Para esclarecer melhor observe a pergunta que Deus fez a Adão “E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?”

4 - O versículo 16 de Genesis diz assim, “E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. ”

Alguns dizem que Deus não poderia multiplicar o que não existia por isso acreditam que Eva teve filhos no Éden.

Vamos por parte:

Genesis 3
14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

- maldita serás – Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
- sobre o teu ventre andarás - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
- e pó comerás - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

- porei inimizade - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
- esta te ferirá a cabeça - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
- e tu lhe ferirás o calcanhar - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.

16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
- Multiplicarei grandemente a tua dor

- com dor darás à luz filhos - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
- teu desejo será - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
- ele te dominará - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro.
17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
- deste ouvidos – Passado fato acontecido.
- comeste da árvore – Passado fato acontecido.
- com dor comerás dela todos os dias da tua vida - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro

18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
-  te produzirá - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro
- comerás a erva do campo - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro

19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

- No suor do teu rosto comerás - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro
- e em pó te tornarás - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro
Vamos ver se essa analise tem lógica.

Com dor darás à luz filhos - Faz menção de algo a acontecer no presente e futuro

Observe que Deus em tudo que disse ele entoa com tom de presente e futuro, ou seja, de agora em diante.

Para matar de vez essa cobra, ou melhor, essas dúvidas analisem o versículo seguinte.

Genesis 3:24,   E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

O texto não faz citação de filhos e nem mulher, será que Deus deixou os filhos que o casal teve no Éden morando lá? Acho improvável.
O mais interessante se passa no capitulo 4 versículo 1 de Genesis.

“Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão. Tornou a dar à luz a um filho-a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.” (Gn 4:1,2)

O texto deixa claro “Conheceu Adão a Eva”, isso foi fora do Éden como cita o capitulo 3 no versículo 24.


25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.

No versículo 1 de Genesis 4 se Adão já teve mantido relações com sua mulher e ela engravidado a frase seria ”tornou Adão a conhecer a sua mulher” e não “Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu”.
A palavra conhecer no texto faz referencia a ter relações sexuais e a mulher engravidar.

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” (Rm 5:12)

Na hipótese de Adão e Eva tivessem filhos no Éden antes da queda
(Agradeço a falvesmagalhaes que me fez pensar sobre o assunto abaixo ap´pos um comentário feito por ele)

Se Adão e Eva tiveram filhos antes da queda logo ambos eram perfeitos e a imagem e semelhança de Deus.
Se apenas Adão e Eva comeram da árvore, logo os supostos filhos que lhes foram atribuídos não caíram junto com os pais, logo restaram alguns que não pecaram e continuaram dentro da vontade de Elohim (Deus).

Teríamos então Três paralelos:

Primeiro
Os que pecaram (Adão e Eva)
Os que não pecaram (Supostos filhos de Adão e Eva)
Como ficaria a passagem bíblica que narra todos pecaram e destituídos estão da graça de Elohim (Deus)?

Segundo
Se Adão nos deu por herança o pecado e os supostos filhos foram concebidos antes da queda não poderiam ter este pecado por nascerem antes da queda.

Terceiro
Teríamos duas heranças, a herança sem pecado e a herança com pecado.
Romanos. 5:18 - Paulo afirma que, pelo pecado de Adão, sua descendência se tornou culpada (transmissão de uma natureza pecaminosa)

Quanto a fazer sexo, não precisamos sentir culpa, pois foi determinação do próprio Elohim (Deus).
Bom, essa é a minha opinião sobre o ocorrido, os contrários favor deixar sua opinião em forma de comentário.
Se alguém quiser ser contencioso, não tenho tal costume.
Opiniões serão aceitas e publicas como comentários.
No mais, a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Daniel Alves Pena.
Se for utilizar em seu site ou blog favor adicionar o crédito.

Share this article :

20 comentários:

carlos Rerto vicente disse...

paz: é assunto de suma importancia sim
resumo ,no jardim do Édem o casal não tiveram filhos Gênesis 3: 7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
obs: Aqui fica claro que eles antes de pecar não conheciam sexo.
Outra coisa o casal só tiveram filhos depois do pecado Gênesis 4: 1,2 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
2 E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
Outra coisa Caim quando foi lançado fora da terra indo para outro lugar já havia passado alguns anos ,a terra já havia se multiplicado com os descendente de Adão e Eva Gênesis 4: 14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
Aqui está a prova que Caim não foi lançado no mesmo dia do crime , teve um tempo longo para que se casasse com uma das suas irmãs Gênesis 5: 4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.
Então aqui está a chave já se tinha passado varios anos para que Caim tomasse para si uma esposa e se multiplicasse na região onde foi .

Daniel Alves Pena disse...

Carlos, obrigado por sua participação.
A paz do Senhor

ANTONIO NUNES CORREIA FILHO disse...

A PAZ PARA TODOS HOJE EU ESTA REALMENTE ENFATIZANDO UM FATO ,DE QUE EVA NÃO TERIA TIDO RELAÇÃO SEXUAL , POIS O CAP.4.1 DE GÊNESES FALA QUE CONHECEU ADÃO A EVA DEPOIS QUE SAIU DO JARDIM DO ÉDEN, E QUANTO AO ENSINAMENTO DO IRMÃO QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR E DAR INSPIRAÇÃO PARA O IRMÃO CONTINUAR A NOS ENSINAR. AMEM

ANTONIO NUNES CORREIA FILHO disse...

PODE PUBLICAR PARA TODOS OEMAI POIS EU GOTO DE ME MUNICAR COM TODOS, AMEM.

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado irmão em Cristo Tony, obrigado por suas palavras e que Deus contiue sempre nos abençoando com sua generosa e eterna misericórdia.
Caso queira pode deixar dúvidas sobre qualquer assunto da biblia que respoderei.
A paz do Senhor

Daniel Alves Pena disse...

Respeito sua analise e visão teológica, mas fico com um trecho de sua menção no comentário "É bem verdade que a Bíblia não afirme categoricamente que Adão e Eva tiveram filhos antes da queda"
Sobre as indagações:
Indagação - Romanos. 5:18 - Paulo afirma que, pelo pecado de Adão, sua descendência se tornou culpada (transmissão de uma natureza pecaminosa): Teoria Traducianista.

O Catecismo Maior: "O pecado original é passado de nossos primeiros pais para sua posteridade por geração natural, de modo que todos que deles procedem dessa maneira são concebidos e nascidos em pecado."
Resposta:
"pelo pecado de Adão, sua descendência se tornou culpada (transmissão de uma natureza pecaminosa)"

Meu amado se Adão e Eva tiveram filhos antes da queda logo ambos eram perfeitos e a imagem e semelhança de Deus.
Se apenas Adão e Eva comeram da árvore, logo os supostos filhos que lhes foram atribuídos não caíram junto com os pais, logo restaram alguns que não pecaram e continuaram dentro da vontade de Elohim (Deus).

Teríamos então Três paralelos:

Primeiro
Os que pecaram (Adão e Eva)
Os que não pecaram (Supostos filhos de Adão e Eva)
Segundo
Se Adão nos deu por herança o pecado os filhos foram concebidos antes da queda não poderiam ter este pecado por nascerem antes da queda.
Terceiro
Teríamos duas heranças, a herança sem pecado e a herança com pecado.
Quanto a fazer sexo, não precisamos sentir culpa, pois foi determinação do próprio Elohim (Deus).
Como ficaria a passagem bíblica que narra todos pecaram e destituídos estão da graça de Elohim (Deus)?

Gostaria te parabenizar pela forma como narrou suas afirmações e desejar todas as sortes de benção sobre sua vida.
A paz
Daniel Alves Pena

falvesmagalhaes disse...

Os filhos depois da queda não há dúvidas: transmissão hereditária da natureza em pecado. Sem mistério. Rom.5

Quanto aos filhos antes da queda. Se entendemos que a vida seguia o seu curso normal no Éden, com todas as suas realizações plenas e potencializadas, pois, não havia o pecado para deformar e corromper a beleza natural do ser, então podemos afirmar que Adão e Eva geraram filhos. Essa é uma consequência natural da vida biológica, a final, Adão e Eva possuiam a mesma estrutura bio-física que temos hoje, a capacidade para gerar outras vidas. Quando se diz: "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Gn. 2:24) temos aí a única resposta bíblica que justifica a amputação de um membro do seio da família, para que se crie uma nova família. A perpetuação e preservação da raça humana depende do sexo. A Globo ainda não tinha lançado a novela 'O clone'...

Eis a razão porquê Deus criou a mulher: "porque não havia alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse." (Gn.2:20) A mulher não foi criada apenas como procriadora com o homem, mas o homem não teria como se procriar, se não houvesse a mulher. A mulher não é o fim, mas o meio pelo qual Deus multiplicaria a vida humana na terra (Gn.1:28). E, se Adão e Eva só se realizaram plenamente (como homem e mulher) após a queda, estaríamos afirmando que antes da queda eles não eram plenos. O que seria um baita erro.

Mas tudo isso já foi dito anteriormente. Só estou reafirmando esse princípio. Não dá para seguir em outra direção. Pelo menos eu não saberia...

Mas como o pecado de Adão foi imputado e cobrado aos seus filhos já nascidos, crescidos e que já possuiam família, construido cidades e avançado no progresso civilizatório?
É preciso entendermos que Adão era o representante de uma raça (os filhos antes da queda, como os filhos depois da queda). Todos tinham em Adão o seu cabeça, sua representação humana, criacional e universal.

A Bíblia afirma que também a natureza, entenda aqui: o reino animal, vegetal e mineral sofreram com as consequências do pecado original (Rm. 8). A natureza ficou sujeita à vaidade, não pela sua própria vontade... E vc. não imagina que os animais, os vegetais e minerais saíram de Adão e Eva por meios naturais de geração. Claro que não!

Assim também, os filhos antes da queda, que não participaram diretamente do pecado de Adão, e já eram crescidos e multiplicados sofreram as consequências do pecado. Suas famílias, suas cidades e seus avanços tecnológicos. Tudo e todos receberam o pecado que lhes foi imposto, não transmitido. Deus decidiu que em Adão todos são pecadores (Rm.3:23), os consciente (filhos antes e depois da queda - eu e vc. estamos aqui), como os inconscientes (cachorro, gato, papagaio, palmeira, couve-flor, batata-doce, argila, cobre, zinco,...). "Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir." (Rm. 5:4) Paulo fala do tipo Adão, e do antítipo Cristo.

Não existe aqui, e agora, duas gerações: os filhos antes da queda (sem pecado) e os filhos depois da queda (com pecado). TODOS PECARAM, E ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS. Deus decidiu nivelar (IMPUTAR) a todos debaixo de condenação (PECADO) para com todos usar de misericórdia e salvação (Rm.11:32).

Portanto, para os filhos antes da queda Deus imputou o pecado de Adão. Para os filhos depois da queda, o pecado lhes foi transmitido geneticamente.

Sigo pensando os pensamento de Paulo, Agostinho, Lutero, Calvino.
Para construir meus próprios pensamentos.
Pensamentos que se construiram sobre a bibliografia de quem veio antes de mim.
Antes de mim, por sua vez, construiram seu próprios pensamentos.
Pensamentos que se construiram sobre a bibliografia de outros que foram antes deles.
Antes deles,...

que deus continue te usando,paz e graça amado.

Daniel Alves Pena disse...

Se continuarmos "defendendo" "nossas teses" poderíamos escrever um livro (Risos).
A Pesar de parecer loucura falarmos de algo que não temos uma base fundamentada em literalidades bíblicas (Deuteronômio:29,29), somos seres pensantes e quando o pensamento se volta para a palavra do Eterno acho saudável e construtivo.
Que Elohim (Deus) nos abençoe.
A paz, romanos 16:16

EMANUEL disse...

A PALAVRA DE DEUS, FALAR QUE O UNICO HOMEM QUE NAECEU SEM PECADO FOI O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SÉ ADÃO TEVE FILHO NO ÉDEM ENTÃO ELES NASCERAM SEM PECADO.
COM ISSO POSSOR AFIRMA QUE ADÃO E EVA NÃO TIVERAM FILHO ANTE DA QUEDA DO HOMEM.
UMA OUTRA PERGUNTA EVA PECOU OU NÃO

giovani disse...

Concordo com colocaçaõ do irmão que adão e eva tiverão sim filhos no éden se o proprio Deus deu uma ordem enchei a terra antes da queda poeque eles não obedecer .Porque o pecado de adão e eva não foi o sexo e sim dessobediencia a arvore que está no meio do jardim. Porque sexo dentro do casamento nunca nunca foi pecado e nunca será.UMA PERGUNTA A TODOS QUE DISCORDÃO SE ADÃO E EVA NÃO TIVESSEM PECADO NO ÉDEN ESTARIAM ATÉ HOJE SÓ OS DOIS NO ÉDEN UM OLHANDO PARA O OUTRO ?

raimundo coelho neto disse...

caro amigo Pr.Daniel,respeito a sua tese,mas tenho as mesmas convicções do nosso amigo FALVESMAGALHAES!!depois de meditar bastante na palavra de Deus,em especial no livro de gênesis,e a orientação do espírito santo de Deus,descobri alguém com as mesmas diretivas que as minhas,´que é o nascimento de filhos antes da queda no éden!!sei que este assunto é muito delicado até mesmo para grandes teólogos,más o nosso Deus tem confundidos até mesmo os grandes na terra!!que Deus te abençoe!!e agradeço por este lindo debate!!a paz do senhor!

Tulius disse...

Pr. Daniel, isto realmente e uma curiosidade interesante citado acima. Mas uma pergunta e a questao em Genises 2:24 " Por isso, deixa o homem pai e mae e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma so carne" Este verso oficializa o primeiro casamento, a instituicao da familia por parte de Deus. Isto antes da queda o fato " uma so carne" indaca o ato sexual ( sexo ) presente de Deus para o prazer do casal. Este texo nao nos diz que Adao e Eva tiveram relacoes antes da queda? Deixo ai minha pergunta. Aguardo resposta, que Deus o abencoe hoje e sempre.

Daniel Alves Pena disse...

A paz do Senhor querido (a) Irmão (a) em Cristo.
Gênesis 2:24 - Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.
Deixará - o verbo em questão está conjugado no futuro ou seja algo que iria acontecer e não que aconteceu quando Deus falou.
Deixar pai e mão não fazia referencia a Adão e Eva, pois ambos não tinham pai e mãe.
Logo era para as gerações futuras após os filhos do casal.
Observe o versículo seguinte.
Gênesis 2:25 "E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam."
Observe que ambos estavam nus, e não se envergonhavam
Vamos para capitulo 3 versículo 7
Onde leremos que foram aperto os olhos e conheceram que estavam nus.
Logo após isso eles são expulsos.

7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.
11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.
13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.

Não estou dizendo que sexo seja pecado, pelo contrario foi instituído por Deus, o pecado mostrou a nudez.
Estar nu não foi o pecado e sim a desobediência.
Quando Deus se refere a deixar pai e mãe, a frase não diz respeito a Adão e Eva, pois ambos não tinham pai e nem mãe.
Lembre-se eles eram os primeiros e tudo começaria com eles, digo ter filhos, mas no tempo de Deus e não naquele momento.
Espero ter esclarecido.

PB.AURELIO VIEIRA disse...

primeiro o cap, 1 gênesis é a introduçâo da criaçâo de todo universso,
vamos a resumo esta cap,2.8,9 e plantou o senhor Deus um jardim no éden da banda do oriente ,e pôs ali o homem que tinha formado.entâo o que posso entender é DEus tinha formado adâo e alguns dias formou eva no jardim e eles eram inocentes ai vem dispenssaçâo da inocência ,a biblia nâo registra o tempo mas dar para enteder foi alguns dias entâo meu amado irmâo , acredito que adâo e eva nâo tiveram fihos antes da queda após a queda tiveram ,caim abel e sete ,porque adâo tinha 130 anos até sete gn, 5,3
a paz do senho meu irmâo obrigado pelo o teu ensino mi ajudou muito porque eu falei na escola dominical que eu nâo concordo que adâo e eva tiveram filhos antes do pecado .

Daniel Alves Pena disse...

Me sinto honrado por ter ajudado ao amado irmão em Cristo, Presbítero Aurélio, lembrando sempre que sou apenas uma ferramenta e toda honra e toda glória seja dada ao Elohim (Deus), que é quem nos inspira.

jorge luiz disse...

meus amados irmãos,sabemos que DEUS E ONICIENTE,ONIPOTENTE E ONIPRESENTE certo?vcs acham que DEUS nào sabia que eles iam pecar?claro que sabia!por isso que logo apos a queda deles que comeca a geracão de filhos,como nosso amado irmào daniel descreveu,outro DETALHE VAMOS PARAR DE FICAR NOS INTERPELANDO ASERCAS DE COISAS DO"PASSADO"POIS VCS FORAM ÒTIMOS EM SUAS PERGUNTAS E RESPOSTAS!POR ISSO CONTINUEM ASSIM,MAS COMBATENDO CONTRA O FALSO EVANGELHO AMÈM!QUE TEEM IMPREGNADO NOSSAS IGREJAS DE HERESIAS.

Daniel Alves Pena disse...

Resposta ao irmão Jorge Luiz
As interpelações são positivas, pois nos leva a um conhecimento apurado e esclarecimento de dúvidas a outros.

CARLOS ALBERGO GRANITO disse...

Imagem é a representação plástica de uma divindade, enquanto que semelhança é a qualidades comuns a espécie (Dicionário Aurélio).
DEUS criou o homem e a mulher (macho e Fêmea) num único ato de criação [Gên.1:27], mas que tais indivíduos possuíam somente a imagem do criador e não a sua semelhança, pois neste versículo é citado tão somente a imagem.
No contexto que tenha Deus Todo Poderoso quem tenha criado o homem e a mulher (macho e Fêmea), pelo fato único que Deus é Espírito [João 4:24], pois sendo ele Espírito não deve ter forma humana, portanto, não tem sexo, nas características masculinas e nem femininas, pois se a tivesse já desde então, era o primeiro fato para afirmar a sua inferioridade, pois a forma humana, deve-se considerar imperfeita, tendo em vista a suas vicissitudes. Agora, caso venham outros a afirmar que os anjos possuem aspectos humanos, com alguma diferença, essa com vista às asas; então do que dizer quanto a pessoa de Lúcifer, que era também o anjo de luz, ele tinha as característica do aspecto humano, com suas vicissitudes.
Concluo que tais seres humanos (macho e fêmea), não foram criados pelo nosso Deus Todo Poderoso, mas sim por seres, identicos a espécie humana.
O outro homem, foi criado do pó da terra [Gên. 2:7], e que esse pó da terra, estava fora do Jardim do Éden [Gên.3:23], pois ADÃO foi lançado fora do Jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado, portando, o pó da terra de que veio a ser criado não era do Jardim do Éden, mas sim fora dele.
Quando DEUS criou Eva de uma costela de ADÃO, após esse cair em um sono profundo, Eva foi criada, longe de onde ADÃO se encontrava em sono profundo, pois lê-se que Deus trouxe-a a ADÃO [Gê.2:21-22], portanto, ambos estavam distantes um do outro, em locais diferentes.
Até aquele momento, ADÃO e Eva não haviam se conhecido (mantido relação sexuais), como é que ele (Adão), saberia que o homem deixaria seus pais, para unir-se a uma mulher, se ele mesmo não teve pais? [Gên 2:24].
ADÃO e EVA somente mantiveram relações sexuais, após terem sido expulsos do Jardim do Éden [Gên. 4:1] e não antes, e que quando DEUS afirma que multiplicaria as dores do parto , é pelo fato de que ali demonstra que o DEUS contido nestes versículo é um Deus Vingativo [Det. 32:51-52 e 34:4], isto com vista no pecado de ADÃO e EVA e com a ilustração do pecado de MOISÉS.
Tanto ADÃO como EVA não estavam em estado evoluído, pois não manufaturavam suas vestes, pois suas túnicas foram feitas por DEUS [Gên. 3: 21], portando, não possuíam uma capacidade intelectual avantajada.
Em [Gên. 2:15], ADÃO foi posto no Jardim de Éden para lavrar e guardá-lo, do que indago, guardar de quê, se ele neste livro era o único homem que havia? E com visto no versículo [Gên. 4:14-17], pois CAIM já tinha conhecimento da existência de outros indivíduos e que depois conheceu a sua futura mulher. Como tais pessoas já existiam? – Será que por este motivo, ADÃO deveria guardar o Jardim do Éden?
Já expulsos ADÃO e EVA do Jardim do Éden, DEUS colocou querubins e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida, com isto, constata-se que eram vários querubins e não um somente, e que a espada inflamada não tinha nenhum querubim segurando a empunhadura de tal espada, dando a crer que essa espada inflamada era robotizada [Gên. 3:24].
Quanto aos filhos de Deus [Gên. 6:2 e 4], Eles mantiveram relações sexuais com as filhas dos homens, sendo que tais filhos de DEUS devem ser os descendentes do primeiro casal, criado a imagem de DEUS [Gên. 1:27], e que tais seres Divinos são também citados no Livro de JÓ 1:6 e 2:1, portando, são serem transcendentais. Nada mais.

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado irmão Carlos, obrigado por sua contribuição neste debate.

Quando o amado cita [Gên.1:27], se continuasse lendo no versículo 28 teríamos a seguinte conclusão:
27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Está no plural - OS ABENÇOOU)

O capitulo 1 de Genesis é uma explanação do que seria feito e não como seria feito.
QUANTO a sua frase conclusiva : "Concluo que tais seres humanos (macho e fêmea), não foram criados pelo nosso Deus Todo Poderoso, mas sim por seres, idênticos a espécie humana."São meras especulações feitas por sua forma de pensar sem respaldo bíblico.

Gên. 2:7, não narra a criação de outro homem e sim a criação de Adão, mas com detalhes que não tinham sido dados anteriormente.

Sua frase "Eva foi criada, longe de onde ADÃO" - Deus trouxe-a a ADÃO, a referencia é trouxe a Adão porque Deus a trouxe a existência e não de Paris ou Londres.
A Adão porque Adão era o único homem criado neste plano logo estava só e Eva veio a existir por ato Divino da criação.Sobre sua frase "se ele mesmo não teve pais? [Gên 2:24]."

24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Observe que essas palavras jamais poderiam vir de Adão e você mesmo as explica, Adão era o primeiro homem, nem mesmo saberia que poderia ser pai.
No versículo 23, seu final é um ponto parágrafo ou seja a frase de Adão termina no versículo 23, logo o versículo 24 é constituído de frases ditas pelo próprio Elohim (Deus)

Quanto a guardar o jardim do Éden, a referência era ao inimigo (a serpente).
Quanto a Caim, ele retornou anos depois e pegou entre seus parentes uma para ser sua esposa.

Não atribua nenhuma criação fora de Elohim Deus meu amado do contrario você está dizendo que fomos criados por outra pessoa que não seja Elohim (Deus).
Êxodo 20:11
"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."

A referencia citada pelo amado em Jó 1:6 fala de um auto escalão de anjos (arcanjos) que não possuem sexo por serem espíritos e não de serem transcendentais.
No mais fica na paz do Senhor Yeshua (Jesus)

Anônimo disse...

graça e paz vejo somente uma duvida na sua teoria meu amado irmão.
quando Deus entrega eva ao adão ele diz multiplicai e enchei a terra e diz tbm que adão conheceu eva
eles não conheceram o ato sexual depois do pecado e sim Deus criou eva para satisfazer o desejo sexual de adão
eles não o faziam com macula e sim dentro de uma pureza
aí fica a duvida
como pode Deus dizer multiplicai e enchei a terra e eles só tiverem um filho depois de cometerem o pecado ??
os filhos foram consequencias do pecado ??
se não tivessem pecado teriam filhos ??
já que o irmão no comentário anterior disse que quando eles pecaram foram aberto os olhos e viram que estavam nus
será que ele viveram até a queda sem praticarem o ato sexual ??

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)