"Uma borboleta carnívora esta tentando comer os ovos de um jacaré de penas brancas"
Caros amigos internautas, é de conhecimento de todos e histórico as perseguições sofridas por Negros, Judeus e etc.
Muitos protestantes morreram pelas perseguições feitas pela igreja católica (no passado) e como isso ficou como herança cultural em alguns de caráter mal desenvolvido, a perseguição continua.
Sabemos que existem pessoas de todos os tipos em todos os lugares e religiões e por isso precisamos ser tolerantes, mas pelo que estou lendo em alguns sites chegou a nossa vez de sermos taxados como perseguidores, os maus de uma forma bem generalizada.
Vou citar como exemplo as duas matérias abaixo.
Observe que a conduta de traficante nada tem haver com um evangélico de fato, mas a mídia parece não saber disso ou simplesmente fica provocando a alguns, com isso a intolerância só tende a aumentar.
Mesmo que "traficantes evangélicos" esteja entre aspas dando a conotação de possíveis ou nem todos, seria como dizer que uma borboleta carnívora esta tentando comer os ovos de um jacaré de penas brancas.
Alguém já viu alguma matéria de jornal com a chamada com o nome de traficante judaizante, traficante Hare Krishna, traficante Wicano, traficante Budista, traficante Alquimista, traficante Católico, traficante Xamanista e etc.
O pior de tudo é que tudo isso é apenas uma suspeita como diz a própria matéria "estão averiguando algumas denúncias de que traficantes que vivem em bairros da zona norte do Rio de Janeiro estão proibindo cultos de religiões de matriz africana. (por Leiliane Roberta Lopes)".
Tudo isso é uma forma de por em evidência a questão da intolerância, ao meu ver teríamos meios mais inteligentes e menos sarcástico de fazer isso.
Afinal, tal atitude pode ser uma faca de dois gumes.
Invés de servir de apoio para a lei sobre intolerância religiosa, pode gerar mais e mais polêmica entre religiosos intolerantes.
Segue meu desabafo:
NOTA E REPUDIO
“traficantes evangélicos” estariam proibindo cultos de religiões afro em comunidades
"Os traficantes estão fazendo muito mais que isso, roubando, matando e por ai vai, achei interessante a movimentação para que eles pelo menos deixem em paz os das religiões afro, os demais que se virem nos 30. O importante é poder cultuar, ser roubado, torturado, morto e vender drogas ta legal por enquanto. (vê se pode isso) Muito bem elaborada a chamada da notícia, nada direcionada bem imparcial, avalia a atitude dos traficantes com religião, legal isso, sem nenhuma intolerância em seu cunho. "
Nada contra nenhuma religião, todos temos a liberdade de cultuar o que desejamos, mas precisamos ter coerência".
Daniel Alves Pena
0 comentários:
Postar um comentário