Mishpat Ivri - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Mishpat Ivri

Mishpat Ivri

Postado por instrutordanielpena em quinta-feira, 20 de setembro de 2012 | 11:51

Não deve ser confundido com Mishpatim (parsha) .

Mishpat Ivri ( hebraico משפט עברי "lei hebraico" ou "judeu / hebraico jurisprudência".) Em conteúdo, Mishpat Ivri refere-se aos aspectos da Halachá ("lei judaica tradicional"), que muitos [ quem? ] na sociedade moderna em geral, consideradas relevantes para "não-religioso" ou " secular lei ". Além disso, o termo se refere a uma abordagem acadêmica à tradição legal judaica e um esforço concomitante de aplicar essa tradição ao moderno lei israelense .

O estudo acadêmico da Mishpat Ivri abrange o geográfica literário, histórico e gama, de Halachá. Ele tende a excluir certas áreas de Halachá que não são comparáveis ​​ao direito civil moderno, como direito penal e direito "religioso".

Os assuntos tratados em Mishpat Ivri incluem, mas não estão limitados a:
    1 - Os direitos de propriedade
    2 - Delitos , chamada Damages na lei judaica
    3 - Contratos
    4 - Direito público
    5 - Direito internacional
    6 - De vendas
    7 - Aluguel
    8 - Propriedade
    9 - Negligência
    10 - Responsabilidade legal
    11 - Direitos autorais

Dentro clássico judaísmo rabínico, todos os assuntos Ivri Mishpat também estão subsumidos Halachá (lei judaica em geral).

Estudiosos da Mishpat Ivri tipicamente adotar metodologias baseadas no positivismo jurídico . Notavelmente, Menachem Elon adota uma abordagem positivista legal em seu extenso estudo (Elon 1994), que foi usado para treinar os estudantes de direito de Israel a Universidade Hebraica de Jerusalém . Embora útil para direito comparado fins, a abordagem positivista legal para Mishpat Ivri tem sido questionada por alguns estudiosos, como Hanina Ben-Menahem e Bernard Jackson .

No moderno Estado de Israel , Mishpat Ivri tornou-se uma das fontes permanentes para menores israelense contemporânea direito civil , que se desenvolveu ao longo do modelo de direito comum britânico. (. Lei civil israelense foi construída principalmente sobre a lei britânica e otomano) como um esforço para promover a lei judaica, o movimento Mishpat Ivri teve relativamente poucos ganhos, que incluem: os fundamentos da Lei de Direito, de 1980, permitindo que o raciocínio judicial para contar com a Halachá,  o acréscimo limitado de jurisprudência que se refere a Halachá,  referências ocasionais a Halachá nas deliberações legislativas, e  a colocação de um único Mishpat Ivri especialista (Naum Rakover) no gabinete do Procurador-Geral . Rakover preparou bibliografias que documentam as referências a Halachá em jurisprudência Israel e legislação. Um exemplo instrutivo do uso israelense de Halachá pode ser visto nas decisões do Supremo Tribunal de Justiça Elon (por exemplo, Yael v Sheffer contra o Estado de Israel. CA 505/88). A relevância limitada de Mishpat Ivri a lei civil israelense pode ser contrastado com a jurisdição dominante dos tribunais rabínicos em um casamento de Israel e lei do divórcio.

Share this article :

0 comentários:

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)