Arco-íris a heresia pregada nos púlpitos e na escola bíblica - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » , , , » Arco-íris a heresia pregada nos púlpitos e na escola bíblica

Arco-íris a heresia pregada nos púlpitos e na escola bíblica

Postado por instrutordanielpena em segunda-feira, 5 de novembro de 2012 | 11:35


“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” - Mateus 22.29

Elohim (Deus) fez uma aliança com Noé e deixou o arco-íris como sinal desta aliança – (TEM ALGUMA COISA ERRADA NESTA AFIRMAÇÃO, VOCÊ NÃO ACHA?)

Simples, a maioria dos pregadores, mensageiros, pastores e afins a séculos tem no púlpito, na rua e nas circunvizinhanças implantado uma grande heresia no meio evangelho por falta de entendimento.
 
Que heresia é está afinal?
Nas sagradas escrituras não existe a paravra arco-iris e sim arco.
Iris era uma deus mitológica filha de
Electra (filha de Oceano) e nada tem a ver com o texto bíblico.

O texto bíblico que fala do arco da aliança é este:
Gên. 9: 13 – O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra
Para entender melhor sobre o assunto da herética frase arco-íris, dita por alguns “cristãos”, segue alguns dados importantes.

"E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;
"
Apocalipse 10:1 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)


Aliança com Noé…


Deus fala com Noé— Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. ( Gen. 6:18)
Deus faz uma aliança com Noé. Manda construir uma arca, uma embarcação flutuante nas águas, para a salvação de uma família e um casal de cada espécie de bichos. Figurando: Uma nova geração futura.
Deus deixa um sinal desta aliança, o arco : o sol no meio da chuva.
Gên. 9: 13 – O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. A terra foi a matéria prima para formação do homem.Terra + água= barro; a qual Deus fez um ser, um homem e deu vida. Nossa primeira mãe é a terra.
Gên. 9: 14 – E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.


O arco-íris tem seu lugar nas lendas devido a sua beleza e dificuldade de explicá-lo antes do tratado das propriedades da luz de Galileu. Na mitologia grega, ele era o caminho feito por uma mensageira (Íris) entre a terra e o céu. O lugar secreto onde os duendes irlandeses escondiam seu pote de ouro é normalmente dito ser no fim do arco-íris. Na mitologiachinesa, o arco-íris era uma abertura no céu fechada pela deusa Nüwa utilizando pedras de sete diferentes cores. Na mitologia hindu, o arco-íris é chamado Indradhanush- significando o arco de Indra, a deusa dos raios e trovões. Na mitologia norueguesa, um arco-íris chamado de a ponte Bifröst conecta o reino de Asgård e Midgård, lares de deuses e homens, respectivamente. No Gênesis 9:13, o arco-íris é um sinal do acordo entre Deus e a humanidade. Depois que Noé sobrevive ao dilúvio na história da arca de Noé Deus enviou um arco-íris para prometer que ele nunca mais enviaria um dilúvio para destruir o mundo.

Aliança



Na Bíblia, o termo Aliança (em hebraico: berith; em grego, segundo a tradução da Septuaginta, diatheke) é utilizado para definir o pacto divino entre Deus e os homens. É também utilizado como sinónimo da própria Bíblia (como acontece em versões latinas). Existem diversos rituais, indicados na Bíblia, que implicavam a formação de alianças entre pessoas ou directamente com Deus. A primeira aliança a ser estabelecida aparece com a descida da arca de Noé no monte Ararat, em que Deus faz aparecer o arco-íris como sinal da Velha Aliança (daqui o nome vulgar de "arco-da-velha" (aliança) para este fenómeno óptico). Outras alianças se vão sucedendo na história sagrada, como o pacto com Abraão e a promessa de uma descendência mais numerosa que as estrelas do céu (e que tem o seu momento ritual quando Abraão divide ao meio uma novilha, uma cabra e um cordeiro entre os quais passa uma labareda de fogo, em sinal divino) - aliança esta que passa a ser marcada também pelo ritual da circuncisão. Após o Êxodo do Egipto, o povo de Israel passa a ser testamentário de outra aliança que o torna no povo eleito de Deus. Na perspectiva cristã, com São Paulo, passa-se a falar da Nova Aliança, selada com o sacrifício de Cristo para a remissão das almas.

Íris (mitologia)

Na mitologia grega, Íris era a filha de Taumante e de Electra (filha de Oceano); Taumante era filho do Mar (Ponto) e da Terra (Gaia), e Electra era uma das oceânides, as filhas de Oceano e Tétis. Suas irmãs eram as Harpias: Aelo e Ocípite.
Íris era a personificação do arco-íris e mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu, Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; neste contexto ela é frequentemente mencionada na Ilíada, mas jamais na Odisséia, onde Hermes toma seu lugar.
Íris é representada como uma virgem com asas de ouro, que se move com a leveza do vento de um lado para outro do mundo, nas profundezas dos oceanos e no mundo subterrâneo (Hades). Ela é especialmente a mensageira de Hera, e é associada com Hermes.

Referencias

  1.   Hesíodo, Teogonia, Os deuses marinhos, 265-269
  2.   Pseudo-Apolodoro, Biblioteca, 1.2.6
  3.  Hesíodo, Teogonia, Os deuses marinhos, 233-239
  4.  Hesíodo, Teogonia, Os deuses titãs, 346-370
  5. Pseudo-Apolodoro, Biblioteca, 1.2.2
 Um dos meus artigos mais lido é este e talves você goste também

Branca de Neve mordeu a maçã, mas Eva não

Eva cai em tentação, come a maça e ainda induz Adão a fazer o mesmo. (TEM ALGUMA COISA ERRADA NESTA AFIRMAÇÃO, VOCÊ NÃO ACHA?)
É sabido que Branca de Neve mordeu a maçã, mas Eva não.

Já se tornou normal entre alguns evangélicos a frase “Eva comeu da maça”, mas qual a origem desta frase fora de contexto?
É sobre isso que desejo falar com os amados leitores.
A cada dia que passa, mais e mais adições pagãs tem sido feitas no meio evangélicos.

Pressupor que o fruto proibido era uma maçã deve-se à influência de artistas medievais e renascentistas que assim a representaram. A cultura pagã a introduziu sorateiramente em nosso meio e muitos não perceberam. A idéia não é Bíblica, e sim da fantasiosa, porém desorientada, imaginação dos artistas e dos poetas que surgiu um dos mitos mais populares da cristandade.
Qual era o fruto?
A Bíblia simplesmente não diz, pois o ponto vital não era o fruto, e sim a desobediência do homem. Leia Romanos 5:12.
Cliqueaqui e leia o artigo completo


Por Daniel Alves Pena

Share this article :

18 comentários:

Anônimo disse...

Cara, tem gente que paga para ser besta. Como se acabasse de descobrir o último morango do bolo.Em anatomia, a íris é a parte mais visível (e colorida) do olho de vertebrados. Fazer o que se existe uma deusa chamada Iris. O Arco Iris refere-se ao fato de ser um arco colorido.

Tá cheio de fanastrão pregando essas babozeiras nos púlpitos das igrejas e recebendo honras sem tê-las.

instrutordanielpena disse...

Meu amigo Anônimo e possivelmente irmão em Cristo, você já viu escrito em sua bíblia a palavra arco-íris?
Gên. 9: 13 – O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra
Se o amado prefere falar arco-iris em suas pregações, é uma opinião sua, mas não diga que a palavra é bíblica.
A palavra utilizada para arco em Hebraico é a mesma para o arco que se utiliza com flechas (Arco de guerra, caça), acho que sua visão esta em conformidade com a visão constantina, afinal não tem nada haver se falarmos arco como está escrito na bíblia ou se falarmos arco-iris um nome contemporâneo fora do contexto bíblico.
Que Elohim nos abençoe, Paz

Anônimo disse...

Mas tu não consegue entender que um arco tem o mesmo formato do arco-íris? pega um arco e o estende no chão ou em cima de uma mesa.. claramente tem tudo a ver e o iris até pode se tirar mesmo para ai sim cometer uma heresia unindo um sinal com uma ideia de outro Deus. Mas é facilmente legível e interpretável que o arco de Deus no céu é um sinal.

Unknown disse...

COM RELAÇÃO AO ARCO-ÍRIS, O QUE ACHA DESSE TRECHO? apocalipse 10-1
ABRAÇO NA PAZ!

Unknown disse...

Está escrito em Apocalípse 10:01 - "1 Então vi outro anjo poderoso, que descia dos céus. Ele estava envolto numa nuvem, e havia um arco-íris acima de sua cabeça. Sua face era como o sol, e suas pernas eram como colunas de fogo."

instrutordanielpena disse...

"E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;" (Apocalipse 10:1) (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)


Na mitologia grega, Íris era a filha de Taumante e de Electra (filha de Oceano); Taumante era filho do Mar (Ponto) e da Terra (Gaia), e Electra era uma das oceânides, as filhas de Oceano e Tétis. Íris é casada com Éolo.Suas irmãs eram as Harpias: Aelo e Ocípite.

Íris era a personificação do arco-íris e mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu. Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; neste contexto ela é frequentemente mencionada na Ilíada, mas jamais na Odisseia, onde Hermes toma seu lugar.

Anônimo disse...

boa tarde ! realmente tem versões que trazem a palavra arco-iris e versões que trazem a palavra arco. Acredito que o correto seja arco e que iris foi um acréscimo de outras religiões na tentativa de atrair e deturpar a palavra de Deus. Mas minha maior preocupação é com essas bíblias que estão erradas, circulando pela mãos de nossos irmãos. Abraços e obrigado pela artigo.

Anônimo disse...

Deem uma olhada nesse artigo. Mas porque temos bíblia com versões escritas, ARCO-IRIS ?

http://www.portalfiel.com.br/artigo/108-o-arco-e-de-iris-ou-o-arco-e-de-deus.html

João disse...

Eu gostaria de saber se vocês da igreja da restauração acreditam na guarda do sábado como mandamento divino?
Por que se vocês pregam a restauração dos preceitos bíblicos, vocês devem então acreditar nisso, pois Jesus Cristo o guardou e deixou que se continuasse isso mesmo quando ele subiu aos seus e os apóstolos guardavam esse mandamento na presença de cristo e depois de sua ressurreição, sendo que esse mandamento, assim como outros, foram mudados pela igreja católica

instrutordanielpena disse...

João, não guardamos o sábado.
A palavra em Hebraico é Shabat, que significa descanso e não sábado.
O sábado foi criado em nossa contemporaneidade e não nos tempos bíblicos. A palavra sábado nunca foi encontrada nos escritos originais e sim transcritas pelos tradutores erroneamente.

" 8 Lembra-te do dia do Shabat, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o Shabat do YHVH יהרה teu ‘Elo(rr)hím; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o YHVH יהרה os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou(Shabat Shalom); portanto abençoou o YHVH יהרה o dia do Shabat, e o santificou." Shemot [Nomes] שמךת - Êxodo 20

Anônimo disse...

Quer dizer o shabat pode ser qualquer dia da semana ou o primeiro pode ser terça feira e assim sucessivamente?
Dessa forma os pentecostais estão certos, pois eles pregam isso também?
Quero que vocês fiquem mais espertos com certas coisas que o mundo criou para desagradar a Deus, em especial a igreja católica por ter adotado essas coisas do mundo com medo de acabar ou perder fieis e que ela vem pregando até hoje e as pessoas vem seguindo.
O fato é de que assim como a igreja católica criou o hábito da idolatria, ela criou o hábito de mudar tudo que estava nos dez mandamentos assim como algumas outras coisas da bíblia de acordo com os costumes e crenças do império romano que a ameaçava e que mesmo com o fim do império, se estendeu até os dias de hoje.
Constantino, imperador Romana, por ser Roma politeísta, fez um tratado com a igreja para que ela aceitasse a idolatria de deuses, mas como sendo se a igreja era monoteísta?
Adorando Maria como era feito com a deusa Era. Adorando o domingo, pois significava o dia do deus sol ou Zeus adorado naquela época por ser deus dos deuses. Sendo que alguns meses do ano ganharam nomes em homenagem a imperadores como o mês de julho.
E para isso livros foram adotados a bíblia como de Malaquias aprovando a adoração de mortos representando o deus Ades, e que esses livros antes não eram aceitos e os dez mandamentos mudados por ela. No caso, abreviados.
Atualmente a igreja católica vem pregando muito a ideia do ecumenismo, pois ela sempre fez isso, de forma camuflada, mas fazia. Qualquer um que estudasse a bíblia percebia isso.
Isso é uma política que permite não perder fieis com outras igrejas ou religiões, mas compartilha-los através de inúmeras desculpas como os que osso por ai e essas pessoas não entendem o que elas mesmas falam. Tipo, “temos que aceitar as diferenças ou religiões sem abandonar a nossa, pois Deus é um só, Deus é amor” e etc.
E digo que realmente Deus é um só e não admite outros, ou concorrência ou variações dele ou do que ele fala, assim como sendo amor ele não vai aceitar tudo porque é “bonzinho”, mas continuar nos amando mesmo nós sendo pecadores, e ele espera que não sejamos mais. Como na parábola do filho pródigo.
No tempo da escravidão, na idade média adiante, os escravos perceberam tudo isso e adotaram a igreja católica para não morrerem e também porque era fácil relacionar a religião deles com a católica por terem muita afinidade como a idolatria. E ia, foi só dar nome aos bois, ou seja, comparar os deuses deles com os “santos” e adorar. Fato ocorrido até hoje por essas religiões.
Por isso tudo peço que comente os questionamentos feitos aqui sem esquecerem de nenhum e se vocês são pentecostais ou tem alguma ramificação deles?
DESDE JÁ AGRADEÇO.

Unknown disse...

Em Apocalipse 10.1 e 4.3 tem a palavra Arco-Iris!
Em Genesis realmente você está correto, a palavra é Arco, como no original, dizer arco-iris em Genesis é errado.

Anônimo disse...

Acho perda de tempo discutir isso. o arco cheio de cores aparece entre as nuvens após uma chuva em contato com o sol, e foi exatamente o que Deus fez demonstrando que cessariam as chuvas do dilúvio. Uma aliança dde Deus com o homem. Embora a palavra não esteja escrita arcco iris lá , é o mesmo que vemos nas nuvens apos a chuva quando aparece o sol.o fenòmeno é um só- discutindo nomes pra mesma coisa é idiotice, não acrescenta nada. agora qeu os homossexuais usam pra distorcer a biblia é um fato. Deus disse pra ´Noé por na arca apenas casais macho e femea e nunca homossexuais. Deus é Deus.

Unknown disse...

Bom, sendo assim, acho que não deveríamos usar a palavra Bíblia quando falamos das Sagradas Escrituras. Pois a palavra Bíblia não é mencionada na Palavra de Deus. Essa palavra foi criada a muitos séculos por filósofos e estudiosos que nem acreditavam em Deus. Essa palavra "Bíblia" significa coletânea, mas não de livros religiosos originalmente e sim de livros pagãos.
Pronto arrumei mais problemas para demonizar toda e qualquer ação ou palavra dos cristãos. Não existe a versão única e correta da Palavra de Deus. Todas têm seus pontos positivos e negativos, é bom estudar em diversas versões para um melhor entendimento geral. Fugam de quem quer colocar uma versão acima das outras como se fosse o original. Intensão do irmão que escreveu esse estudo é boa, mas não nos deixe.os nos levar por esses "donos de verdade". Que Deus nos abençoe

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Co 15:33

Rosivaldo da Aguiar disse...

SÓ EXISTE UMA TRADUÇÃO CORRETA, VEJAM: http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/Ha2TiposBibGravDiferenc-Curto.htm

Anônimo disse...

ARCO, É ARCO, E SE DEUS O NOMINA COMO CELESTE, ENTÃO PODE SER O QUAL CHAMAMOS DE ARCO-ÍRIS.

Roselane almeuda disse...

O correto é arco, agora o povo já acostumou a falar arco-íris, mas se temos explicações corretas sobre a palavra íris em ser uma divindade ou ser parte dos olhos não importa, o mais importante não é o seu significado, embora acho correto o pastor ensinar os dois na escola dominical, porque é um lugar de estudo da palavra da Bíblia e o significado das palavras que nela contém. Devemos sempre lembrar ao ver o arco da aliança de Deus conosco.E lembrar que o criador do arco foi Deus com sua capacidade maravilhosa de criar.

JESUS TÁ VOLTANDO disse...

Vão orar e pedir que Deus falem por vocês, só falam besteiras Tudo foi Deus que fez,tanto o arco com o arco íris,e até você crente e não crente.

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)