Pastor homossexual lembra que “Deus não faz acepção de pessoas” - Em resposta - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Pastor homossexual lembra que “Deus não faz acepção de pessoas” - Em resposta

Pastor homossexual lembra que “Deus não faz acepção de pessoas” - Em resposta

Postado por instrutordanielpena em domingo, 28 de novembro de 2010 | 11:30

Antes de começar este artigo em Resposta ao Pastor Célio Camargo dos Santos, quero deixar claro que tenho amigos que são homossexuais e minha intenção não é agredi-los (Não  sou contra a  pessoa e sim da pratica) e sim discordar da base bíblica usada pelo homossexual em questão para afirmações feitas pelo mesmo em entrevista no site UMUARAMA ILUSTRADO.

Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos

Todo o contexto de Levítico 18 e Levítico 20 é principalmente de moralidade, e não de adoração idólatra. Nesse caso, em Levítico 18.1-5 Elohim (Deus) informa aos israelitas que não devem imitar as práticas malignas dos cananeus, mas devem ser cuidadosos em obedecer às leis de Elohim (Deus) e seguir as Suas determinações. Deus está expulsando os cananeus, não por sua idolatria, mas por suas práticas sexuais abomináveis. Na realidade, o restante do capítulo descreve quase todas as práticas malignas como pecados sexuais: relações sexuais proibidas entre membros da família, relação sexual durante o ciclo menstrual de uma mulher, homossexualidade e depravações. O restante do capítulo consiste em advertências convincentes para não serem contaminados por tais práticas. Por isso, Elohim (Deus) ordena no versículo 24: ‘Com nenhuma destas coisas vos contaminareis.
ROMANOS 1
27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Elohim (Deus), Elohim (Deus), por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - Umuarama - Um grupo de jovens se juntou há quatro anos em Umuarama por dois motivos: eram fiéis mas não eram aceitos em suas igrejas devido a orientação sexual. Atualmente eles formam a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) Águas da Vida, que existe há 42 anos em vários países e que tem ganhado força no Brasil.

Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos - II Coríntios 5:17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Ser uma nova criatura é diferente de querer adaptar a vida anterior a atual com Cristo, logo se alguém tem praticas condenadas pela bíblia deve abandoná-las.
Ser uma nova criatura significa ser de uma nova raça, uma nova pessoa; que o velho homem já morreu.
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - O intuito da igreja é acolher, principalmente, a comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT), mas também simpatizantes, sempre com base bíblica.

Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos - I Tessalonicenses 5:23 - "E o mesmo Deus vos santifique em tudo; e em todo o vosso ESPÍRITO e ALMA e CORPO, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - Deus não quer acolher as pessoas como são e sim que elas convertam do caminho anterior em pecado para uma vida santa, respeitando seus corpos como o templo do Espírito Santo..

O pastor, Célio Camargo dos Santos, conta que freqüentava outras igrejas. Nasceu no berço católico e depois entrou para a igreja evangélica. Mas por conta da sua homossexualidade assumida desde muito pequeno, ele e outros amigos e amigas não escaparam do preconceito de algumas instituições religiosas.

Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos - “Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de CRISTO para um evangelho diferente. De fato, não há dois (Evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e que alguém nós ou um anjo baixado do Céu – vos anunciasse um Evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: Se alguém pregar doutrina diferente do que recebestes, seja ele excomungado!
É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Elohim (Deus)? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de CRISTO.”  (Gl. 1,6-10)
Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - Eles se juntavam semanalmente em suas casas para ler a bíblia, orar e louvar a Deus, sob o pensamento de que "Deus não faz acepção de pessoas" (Ato dos Apóstolos 10:34).
Neste grupo, com base em textos da bíblia, os integrantes descobriam e discutiam que o homossexual não é condenado por Elohim (Deus) como muitas religiões fazem e que Jesus veio para salvar ao ser humano sem que sua sexualidade influenciasse nessa salvação.

Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - CASAMENTOS
A Igreja da Comunidade Metropolitana celebra a União, Casamento de casais heterossexuais ou homossexuais, através do Rito de Benção de União.

Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos - Mateus 19:5 Deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne.

Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - A DIVERSIDADE SEXUAL E A BÍBLIA
Embora Célio conte que o texto mais usado contra os homossexuais é Levítico, onde o Código Sacerdotal ou Código da Santidade afirma: "Não te deitarás com um homem como se fosse mulher. É uma abominação" (Lv 18,22 e Lv 20,13), ele também lembra a história de Ruth e Noemi e de David e Jônatas (2SM, 1:26) "Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres".

Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos - Uma coisa é o que está escrito a outra e quando eu quero envergar o texto ao favor próprio.
Exempol: O amor que sinto por Gabriel ultrapassa o amor que sinto por mulheres, isso não significa que sou homossexual e sim que Gabriel (Meu filho) homem como eu supera o amor de uma  mulher (Prazer)

O "amor" de Jônatas por Davi (1 Samuel 18:1, 3);
·O fato de terem se beijado (1 Samuel 20:41);
·A seguinte afirmação no tributo de Davi a Jônatas: "Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres" (2 Samuel 1:26).
Ambos partilhavam de um relacionamento maravilhoso, mas não há nenhuma evidência de que eram "gays" e muitas evidências de que eram heterossexuais. Ambos eram casados e tinham filhos (1 Crônicas 3:1–9; 9:40).

O "amor" de Jônatas por Davi foi descrito pela palavra hebraica aheb, um termo geral usado não somente para amor por um companheiro (Gênesis 24:67), mas também por um filho (Gênesis 22:2), por alimento (Gênesis 27:4), por Deus(Elohim) (Êxodo 20:6), ou por um semelhante (Levítico 19:18). A palavra não contém nuanças homossexuais. Beijar era um gesto comum de saudação naqueles dias (Romanos 16:16), equivalente a um aperto de mão. Um beijo na face ainda é um cumprimento comum em muitas partes do mundo.
O amor de Jônatas por Davi "era mais excepcional que o amor de mulheres" por causa de sua natureza altruísta. Jônatas tinha tudo a perder e nada a ganhar sendo amigo de Davi. Isso maravilhava Davi.
Na vida de Jônatas vemos o mais excelente ilustração do amor que Deus(Elohim) requer de nós. Somos continuamente instruídos a "amar ao próximo como a nós mesmos" (Lv. 19:18; Mt. 19:19; 22:39, Mc. 12:31; Rm. 13:9; Gl. 5:14; Tg. 2:8).

Segundo o Pastor Célio Camargo dos Santos - Sexualidade é muito além do sexo

Resposta a base do pastor  Célio Camargo dos Santos - “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Elohim (Deus) o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).
Porque será que Elohim (Deus) em sua infinita sabedoria criou dois seres com sexos opostos?
Como poder entender a frase crescer multiplicar e ser fecundo e povoar a terra, sem haver o Macho e a Fêmea (Que gera filhos)
Elohim (Deus) nos abençoe.

Republicado pelo blog Cristão Reformado
Por Daniel Alves Pena

Segue o artigo publicado no site Umuarama Ilustrado no dia 28 de novembro de 2010
--------------------------------------------------------------



Divulgação Umuarama Ilustrado
Divulgação Umuarama Ilustrado

Umuarama - Um grupo de jovens se juntou há quatro anos em Umuarama por dois motivos: eram fiéis mas não eram aceitos em suas igrejas devido a orientação sexual. Atualmente eles formam a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) Águas da Vida, que existe há 42 anos em vários países e que tem ganhado força no Brasil. O intuito da igreja é acolher, principalmente, a comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT), mas também simpatizantes, sempre com base bíblica. Além dos cultos, a ICM tem um forte trabalho pastoral e está disposta a crescer cada vez mais em Umuarama.
O pastor, Célio Camargo dos Santos, conta que freqüentava outras igrejas. Nasceu no berço católico e depois entrou para a igreja evangélica. Mas por conta da sua homossexualidade assumida desde muito pequeno, ele e outros amigos e amigas não escaparam do preconceito de algumas instituições religiosas.
Eles se juntavam semanalmente em suas casas para ler a bíblia, orar e louvar a Deus, sob o pensamento de que "Deus não faz acepção de pessoas" (Ato dos Apóstolos 10:34).
Neste grupo, com base em textos da bíblia, os integrantes descobriam e discutiam que o homossexual não é condenado por Deus como muitas religiões fazem e que Jesus veio para salvar ao ser humano sem que sua sexualidade influenciasse nessa salvação.
Logo em seguida, Célio descobriu a ICM e como já possuía curso de teologia numa igreja neopentecostal, foi mais fácil trazê-la para Umuarama. A igreja na cidade é uma comunidade totalmente ecumênica e não há sincretismo. "Embora eu sempre fui evangélico, mas com o coração mariano", conta.
A ICM é aberta a todas as religiões e pessoas, o que justifica, inclusive, que pouco mais da metade dos participantes são heterossexuais, além de haver a presença de católicos, evangélicos, espíritas, que são recebidos sem nenhum problema na igreja. "Todos se reúnem para juntos adorarem a deus, num espaço sem preconceito e que luta contra a homofobia".
Cada igreja ICM tem uma característica própria, criada de acordo com a realidade local, sempre tendo como base, a bíblia. Embora haja um ritual eucarístico, também há louvores da religião evangélica e todos podem tomar a ceia, desde crianças até visitantes.
No início, outras denominações religiosas faziam várias perseguições indiretas, alertando os fieis sobre a vinda dessa igreja para Umuarama. Mas atualmente há uma neutralidade quanto a isso.
Por ser homossexual assumido, Célio teve problemas e não conseguiu o diploma da sua formação teológica. Agora ele está estudando outra vez para garantir o diploma e em seguida participar da unção de clérigo, finalizando a sua consagração como pastor.

AUTO PRECONCEITO
Célio conta que o trabalho da igreja que toma frente é, sobretudo, fazer uma purificação dos homossexuais onde eles próprios criaram uma ideia de que são condenados pela igreja e que não existe um local sagrado para eles. "Foi um desafio muito grande, mas estamos crescendo".
A igreja possuía um salão espaçoso, mas acabou o perdendo por não ter condições de manter. Então os cultos voltaram a ocorrer nas residências. "Isso porque não cobramos dízimo e cada um ajuda quando e quanto pode", explica. Mas agora a igreja conseguiu um novo salão no Ouro Branco, ao lado do Lago Tucuruvi, que deve acolher os fiéis nas próximas semanas.
Outro passo da igreja é construir um abrigo. Segundo a missionária que ajudou a fundar a ICM com Célio, Zulmira Francisca da Silva, além de pessoas carentes ou em situações vulneráveis diversas, há muitos casais gays e lésbicas expulsos de casa por conta da não aceitação dos pais.
A igreja também tem um trabalho com jovens em bairros e portarias de raves e festas gays, distribuindo folhetos, orientações e preservativos para conscientizar os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

CASAMENTOS
A Igreja da Comunidade Metropolitana celebra a União, Casamento de casais heterossexuais ou homossexuais, através do Rito de Benção de União. O requisito para se receber a bênção é ser um casal que viva numa união estável. Não é necessário ser membro da igreja. "A ICM vê este rito como uma Benção e não um Sacramento, portanto qualquer casal que vive uma união estável e deseja celebrar a Benção é acolhido", explica Célio. A Igreja possui um Livro de Registro de União, que é assinado pelo casal e pelos padrinhos (testemunhas), ao final da celebração. Também é entregue um Certificado ao casal após o rito. Por enquanto em Umuarama não houve união homossexual, apenas heterossexual.
Um dos casamentos heterossexuais foi de sua irmã, Antônia Margarida, 51, que é deficiente auditiva com outro homem também deficiente auditivo. "Nossa igreja foi criada para acolher a diversidade", acrescenta.
A igreja está aberta para todos que queiram conhecê-la. Fica na Rua Diamante, 3112, no Jardim Ouro Branco. O telefone é (44)84543115 ou (44)98188242). Os cultos são quartas e domingos, às 20 horas e o atendimento da pastoral acontece todas as terças das 18h ás 21h.

A DIVERSIDADE SEXUAL E A BÍBLIA
Embora Célio conte que o texto mais usado contra os homossexuais é Levítico, onde o Código Sacerdotal ou Código da Santidade afirma: "Não te deitarás com um homem como se fosse mulher. É uma abominação" (Lv 18,22 e Lv 20,13), ele também lembra a história de Ruth e Noemi e de David e Jônatas (2SM, 1:26) "Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres". E são muitas as outras passagens bíblicas em que a ICM se apóia para mostrar que Jesus Cristo não disse uma única palavra em relação à homossexualidade e que deus deseja que os homens sejam livres da opressão e da injustiça.
Hoje já se sabe que ser gay ou ser lésbica não é uma opção. Este, segundo o pastor, é mais um mito: as pessoas são gays por opção! Optar significa escolher em ser ou não ser gay. Assim como o heterossexual não escolhe em ser ou não ser heterossexual, o mesmo acontece com o homossexual. Existem vários fatores que determinam esta orientação, que é independe da vontade das pessoas, por isto não é uma opção. O que existe em termos de classificação é a orientação sexual, onde o desejo sexual e afetivo está direcionado para um objeto externo (no caso de homossexuais, mesmo sexo e no de heterossexuais, sexo oposto).
No entanto, Célio lembra que não é por ser algo que não se escolhe, que podem considerar a homossexualidade uma doença, erro que algumas igrejas cometem ao "acolher" homossexuais, mas querendo "curá-los".

Sexualidade é muito além do sexo
Enquanto, no ramo jurídico, os homossexuais lutam pela união civil na PLC 222 e pela criminalização da homofobia; no âmbito espiritual, a luta de Célio é mostrar para a comunidade LGBT que não precisam se afastar de um ritual religioso por conta da orientação sexual. "Genitalizaram o sexo no pecado e esqueceram que numa relação entre duas pessoas do mesmo sexo também há uma condição social e religiosa", expõe.

Share this article :

2 comentários:

MARCOS disse...

RIDICULO, CRISTÃOS USAM A BIBLIA COMO SE ELA SO DESSE VALOR A SEXUALIDADE HETEROSSEXUAL, AS FILHAS DE LO SE DEITARAM COM O PROPRIO PAI, ISSO NÃO E UM ERRO, DAVI MATOU O MARIDO DE UMA MULHER, ELE ERA HETERO, VCS DEVIAM SE PREUCUPAR EM DAR APOIO JA QUE TEM UMA IGREJA QUE ACEITA OS GAYS ASSIM VCS NOA TEROA QUE SUPORTALOS EM SUAS SINAGOGAS .
QUEM E REI JAMAIS PERDE A MAJESTADE, SER GAY E SER PRA SEMPRE
EXISTEM DENTRO DE SUAS IGREJAS TANTOS GAYS QUE MENTEM E VCS SO QUEREM O DIZIMO DELES...TODA RELIGIÃO E ASSIM...SO QUER SE APARECER COM SEUS DOGMAS...A BIBLIA E A PIOR IDOLATRIA QUE EXISTE

Daniel Alves Pena disse...

Meu querido, você esta convidado a participar de nossos cultos livremente e será bem recebido.
Tenho amigos homossexuais e respeito as escolhas de cada um, tenho meu ponto de vista baseado na bíblia,
Quanto aos erros de Davi e de outros, se eu tomasse isso como base para liberdade sexual a violência e pecados somente seriam cometidas pelos heterossexuais o que não é uma verdade.
A violência esta no ser humanos, independente do sexo ou opção sexual.
Respeito sua indignação e aceito sua posição, mas para analisarmos segundo a bíblia preciso encontrar nela uma base para o homossexualismo.
Não sou contra você que é uma criatura feita por Deus, você tem sua liberdade e entendo.
Mas a bíblia condena e não eu.
Minhas palavras não são baseadas em conceitos filosóficos ou discriminatórios e si em conteúdos bíblicos.
Paz e obrigado por sua contribuição em meu humilde blog.

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)