Eli Soriano e o caminho antigo, segundo ele - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Eli Soriano e o caminho antigo, segundo ele

Eli Soriano e o caminho antigo, segundo ele

Postado por instrutordanielpena em terça-feira, 9 de março de 2010 | 11:55

Está semana vi um programa de televisão intitulado o caminho antigo com o Eli Soriano, confesso que fui levado a ver o programa com curiosidade aguçada por ouvir algumas pessoas comentarem comigo a respeito dos ensinamentos ministrados pelo senhor Eli Soriano.
A didática do programa era sobre Línguas Estranhas e o texto utilizado foi:
1 Corintios 14, 9

9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.

Baseado neste texto da sã Palavra Divina o Eli Soriano indagava que nas épocas atuais as pessoas que falam em línguas estranhas estariam possuídos por demônios, pois seriam anti Cristo e contra o que o Apostolo Paulo disse em 1 Corintios 14,9.
Segundo Eli Soriano a pessoa que fala uma língua que ninguém conhece é um tolo, pois as pessoas a sua volta não entendem. (2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.).
Pelo que notei a língua estranhas é algo entre a pessoa e Deus e não entre a pessoa e o senhor Eli Soriano.

Fiquei estarrecido ao ver algumas pessoas vibrando com a explicação de Eli Soriano.
Diante do fato digo fato pois foi em rede nacional o que ele proferia fiquei a pensar em minha minúscula massa cinzenta, pois não tenho um programa de televisão e não sou conhecido de milhares, mas Deus me conhece melhor do que ninguém.
Até que ponto Eli Soriano tinha razão em sua exegese forçada ou mal intencionada em nome da frase pergunte e o irmão Eli Soriano responde.

Vamos continuar a analisar o texto, mas sem pretensionismos humanos e sim a margem da inteligência que temos e não podemos nos deixar ser induzidos por alguns.

Primeira indagação.
Observem que o mesmo texto usado pelo senhor Eli Soriano logo nos versículos 1 e 2 encontramos algo que se confronta com as frases de nosso exegeta forçoso.

1 Coríntios 14
1 Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

Segundo o Apostolo Paulo quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não aos homens.
1 pergunta básica.
Se Paulo diz que quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não aos homens estaria a pessoa que falou em línguas estranhas possuída por um demônio como o senhor Eli Soriano indagou em seu programa?

2 pergunta.
porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Alguém consegue ver algo demoníaco nesta frase de Paulo? Lembre-se que no versículo dois diz assim ”Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.”Se a pessoa fala com Deus poderia o senhor Eli Soriano dizer que a pessoa está falando como louca uma língua que segundo ele é demoníaca?

O senhor Eli Soriano vem distorcendo a palavra de Deus ao seu bel prazer e muitos tem sido envolvido com sua sutileza.
Posso facilmente deixar um versículo bíblico para o senhor Eli Soriano que diz assim:

“Meus bem-amados, não creais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (S. JOÃO, Epístola 1ª, cap. IV, v. 1.)”

Não tenho nada contra a pessoa do senhor Eli Soriano, mas o que ele prega El algumas ocasiões não se reflete com a realidade da bíblia.

Quem fala sobre o senhor Eliseo Soriano.


É o mais recente. O pastor veio fugido das Filipinas. Vigiado pela Interpol (acusado de estupro e falsificação de documentos), tem no Brasil um exílio tranquilo devido à ausência de um acordo de extradição com seu país. Falando um inglês com sotaque filipino com tradução simultânea, passa a maior parte do tempo criticando as igrejas evangélicas e mostrando interpretação pouco usuais da bíblia. Afirma ser profundo conhecedor desta e, de fato, dá mostras de ter memorizado um grande número de textos que monta conforme gostaria. Vale pelo exotismo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


" (...) Esse cara era (ou ainda é) a eminência parda do tele-evangelismo nas Filipinas. Eliseo Fernando Soriano, ou Brother Eli, como gosta de ser chamado. É conhecido por ter a Bíblia de trás para a frente e da frente para os lados, decorada. Assim, ele a refez inteira e a moldou, de acordo com seus interesses. Pessoais, claro. Nesses ajustes que fez na Bíblia, ele conseguiu a atenção da mídia ao esculhambar com as igrejas que buscavam os mesmos fiéis.


Esse cara é um fugitivo procurado pela interpol por estupro e sodomia homossexual de um seguidor e sua igreja. Este caso de estupro esta no topo, pois existem vários processos judiciais contra ele. Ele deixou as Filipinas logo após o mandado de detenção foi emitida e não havia sido visto desde então. ( a não ser aqui no brasil fazendo programas de tv)


-----------------------------------------------------------------------------------
Segue o texto completo de 1 Corintios para a analise dos internautas, assim darei a todos a possibilidade de tirarem suas conclusões em um texto completo e não em versículos escolhidos ao meu bel prazer como fez o senhor Eli Soriano.

1 Coríntios 14

1  Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.

2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

3 Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.

4 O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

6 E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?

7 Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?

8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.

10 Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.

11 Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.

12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.

13 Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.

14 Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?

17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.

19 Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.

20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

21 Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.

22 De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.

23 Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?

24 Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.

25 Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.

26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.

28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

30 Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.

31 Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.

32 E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

36 Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?

37 Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

38 Mas, se alguém ignora isto, que ignore.

39 Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.

40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

Share this article :

31 comentários:

grower disse...

amigo, primeira coisa que eu sinto no seu blog é odio rebosando e se espalhando, o segundo e que vc esta tergiversando o dito no programa,
terceiro esta se justficando com versiculos da biblia. Isto tudo esta errado e esta cristianamente errado.
Primeiro, as intensoes do corazao que conhece é Deus. Veio que este blog vai levar so a confronto, discensao, enemizade , e tudo nao é nada bom.
O que houve foi uma pergunta em relação ao dom de linguas se esse dom vem de Deus ou do diabo e porque se fala em linguas na igreja.
A resposta foi como maioria das igrajas fazem, ja que quando se fala em linguas, parece um concerto de idiomas inintelegiveis ninguem entende e parece tudo espirituoso.
Mais coonforme aos evangelios de Paulo e como vc citou nos versiculos, tudo deve ser feito em ordem. Dois por vez e com um interprete. Porem nao é feito da maneira correta na maioria das igrejas. Falasse e voltasse tudo confusso, ninguem entende e ninguem se edifica.
Em relacao a seus comentarios quem fala ao ar, senao um tolo, ou um louco, vc mesmo se respondeu
sua 1ra pergunta: Se Paulo diz que quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não aos homens estaria a pessoa que falou em línguas estranhas possuída por um demônio como o senhor Eli Soriano indagou em seu programa
Resposta: Ele nao indagou se quem fala em linguas esta ou nao possuido , novamente tergiversa, ele reafirmou o versiculo dizendo que que fala em linguas fala em misterio a Deus.
na segunda questao : Se a pessoa fala com Deus poderia o senhor Eli Soriano dizer que a pessoa está falando como louca uma língua que segundo ele é demoníaca?
Aqui tambem ha um ardil comentario sujo, primeiro afirmar que quem fala em linguas fala como tolo e que o tal esta endemoniada.
E o que entendi foi que nao deve se falar nas igrejas 5 o 10 membros falando em linguas sem ordem e sem interprete. Porque nao edificaa ninguem e mostra que os ouvintes estao loucos, ninguem se entende ou comprende nesse momento de extase espirirtual. Mais eu veio e assisto muito error nas congregaçoes. Gostaria saber o perguntar a plateia se isto acontece nas suas igrejas. E isto que seu blog devia mostrar os errores das congregacoes. Eu vi pastores "espirituais" falando em linguas no pulpito , mais os demais, ninguem entende, Acham o lider o maximo. cheio de espiritu. Mais ninguem se edifica.
As duvidas ficam, porque se faz chacota com o dom de linguas, errando muitas igrejas por falta da boa dotrina, vemos igrejas falando em linguas, e ninguem se entende, pastores falando em linguas, tudo para se mostrar como uma pessoa cheia do espiritu, tocado e cheio de poder de Deus intimidando aos fieis, tudo para tirar proveito ser respeitado e pedir claro o dizimo. Maisd este blog claro, nao esta nem ai para isso e sim para tergiversar alguma frase mal entendida do programa. Acho que fala muito amor de Deus nestes blogss, que pena

Daniel Alves Pena disse...

Senhor ou senhora, primeiro queria agradecer por sua participação neste blog e dizer que eu não me justifiquei com versículos, pois eu não preciso me justificar.
Quanto as frases, assista os programas do senhor Eliseo Soriano que você ouvira o mesmo que eu.
Apenas li todo o contexto que o senhor Eliseo Soriano usou parcialmente.
No mais quero dizer que se o Apostolo Paulo disse que deveria ter ordem é porque deveria ter línguas estranhas.
Somente se põe em ordem o que deve existir.
Não tenho nada contra o senhor Eliseo Soriano, apenas existem inverdades no que ele fala.

Rocelma disse...

Daniel, cansei de receber mensagens ofensivas de fanáticos seguidores do Eliseo Soriano.
Era trabalhoso responder e, por fim, eu simplesmente passei a apagar toda e qualquer mensagem ofensiva (que recebo sempre).
Deveriam ler mais a Bíblia ao invés de perderem tempo procurando sites/blogs que tentam alertar os cristãos sobre as inverdades divulgadas por este senhor.

Fique com Deus!
Que ELE te abençoe imensamente!
Rocelma Reis

Daniel Alves Pena disse...

Rocelma, é bom encontra pessoas que militam na mesma causa, um evangelho limpo sem escamas.

Fique na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pastor Julio Fagner disse...

A paz do senhor para todos, e meus agradecimentos por esta obra Daniel, meu comentário vai ser só uma citação do versículos de 1corintios14:39.
39 Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.

Acho que não preciso falar mais nada....

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado Pastor Julio Fagner, sinto-me honrado por seu comentário e envaidecido por saber que se agrada dos assuntos que circulam por está humilde página na internet.

grower disse...

Muito, bom, nao quero apinar para dar minha ultima palavra como se gostasse brigar,
Nao quero comfrontar ninguem, eu nao sou seguidor de ninguem nem do Eli, porque ele é humano e todo humano erra, nem de nenhum pastor brasileiro, porque eles procuram sua ganancia, gostam de vestir e se mostrar, igualzinho aos fariseos na sua epoca, aqueles que relutam pelo dizimo, nao todos, Sei que Deus julga cada palavra da boca e pesa nossos corazoes.
Em relacao a falar em linguas: 8Mais quem ignora, ignore. 39Asím que, irmaos, procurad profetizar, e nao impidáis de falar linguas; ( 40mas faze-lo tudo decentemente y em ordem) foi isso que o irmao eli explico e voce nao ilcuiiu no seo comentario, que mal, Reina Valera Revisada (1960). Miami : Sociedades Bı́blicas Unidas, 1998, S. 1Co 14:38-40
Pelo amor de Deus quero profetas, filhos de Deus com ciume das sas palavras de Deus, e nao blogueiros que defendem o Dizimo, pelo amor de Deus. basta.. Precissamos mudar muito, falta amor. Ate quando vamos ver pastores carcomendo o dinheiro de fieis pobres, ate quando vamos ver pastores lobos que buscam sua propria recompensa, dizimp. dizimo, sim, mais o mundo esta vendo isto como piada, vasta ver o poderio da record, que manda calar ate os juris, tapa a boca da globo. Que cumulo de mal gosto de cristiandade. Paz a todos, Deus tenha misericordia de nos....

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado grower, não falei em dizimo e sua referencia cita versículos e eu poderia dizer que você está fazendo o mesmo que antes me condenou no seu comentário anterior.

"terceiro esta se justficando com versiculos da biblia. Isto tudo esta errado e esta cristianamente errado."

Não quero ser seu inimigo e sim seu amigo, você tem sua opinião e aceito e acho saudável que você atenha.
Você está julgando meu blog e nem leu ele todo.
Sou seu irmão em Cristo e você sempre será bem vindo neste blog.
Jesus te ama.

grower disse...

oi, amigo Daniel, paz de Deus a todos os inramos em Cristo, deus tenha misericordia de todos nos.
Eu queria deixar claro
primeiro: Ao citar o versiculo da biblia nao me referia a seu comentario e sim ao comentario do amigo Julio Fagner que fez um comentario citando um v ersiculo do timoteo. 39Asím que, irmaos, procurad profetizar, e nao impidáis de falar linguas; ( 40mas faze-lo tudo decentemente y em ordem) , e eu acabei finalizando o versiculo 40 que e o que faltava pra completar a ideia. Ele falouu que nao precisa falar mais nada, mais o apostol Paulo ]acaba a ideia com o versiculo 40. Entao precissava sim. E é o que o Irmao Eli tentava explicar. Por tanto condeno sim a justificação mediante a biblia de seudo irmaos que falseam a palavra, que difamam e tentam mostrar justificativa pra esse erro , que nao é cristao.
O outro de ser meu amigo, tenho um amigo fiel e verdadeiro. Jesuscristo eu defendo sua causa e nao de homens, como o Eli ou outros.
Em relacao a julgar seu blog. Eu nao devia de julgar ninguem, nem os blogs acusadores. Cito a Jose, marido de Maria que sabendo que estava gravida de Jesus, ele queria deixa-la em secreto, porque nao sabia quem era o Pai, Ai ele mostrou ser um Homen JUSTO, porque nao DIFAMOU a Maria e depois ele mesmo recebeu a visita do anjo e foi um Pai para Jesus. É isso que deviamos aprender porque nao devemos nos justificar com versiculos biblicos como o amigo Julio Fagner. Por tanto nao me justifiquei, nao o julquei, e nao me referi ao senhor em primeira pessoa e sim a hipocreia dos pastores que criticam ao Eli, sendo que ele esgta mostrando a verdade e seus pecados, e que recibe de troco é muitos blogs que condenam, difamam.
Em relacao a seu blog, ja de comenzo esta errado parece que esta procurando um minimo defeito para arrebentalo com muitas acusasoes. Por tanto parece um blog condenatorio. Espero nao veia isso como um juizo, mais sim como uma opiniao. Deus abençõe aos irmaos em Cristo. Espero sim que o Brasil mude e que es centos de pastores mudem de pensar em relação ao dizimo para que nao se levantem mais Macedos. Que Deus abençõe o brasil.

pastor julio fagner disse...

mais uma veis a paz para tds, e em resposta ao comentario do meu amigo grower, eu quero lhe falar q vc esta equivocado e enganado, primeiro, ñ estou em inflação para ter que me juistificar e sim estou espondo meu comentario como vc espois o teu e defendendo minha fé como vc defendeu a tua, ñ achei necessario espor os outros verciculos pois bem acima outro amigo ja tinha postado td o capitulo, quis frisar que paulo NUNCA CONDENOU ( como vc condenda, pois vc acha que quem fala em linguais comete um erro tão grande que é necessario ele usar um verciculo para se justificar... palavras suas...) OU PROIBIU OU CRITICOU O FALAR EM LIGUAIS. acho que vc ñ viu o programa do elio sobre o falar em liguais, no dia uma senhora levantou e disse a ele que quando ela estava em seu quarto orando ao SENHOR ela falava em liguais e ñ entrendia nada do que ela mesmo falava, em respostas ele disse a ela que ela era corajosa em assumir isso e que ele a adimirava, mais ele a reprovou, e disse que no pais dele uma pessoa que fala coisa que ninguem entende é considerado LOUCA . soriano reprovou o falar em liguais quando paulo disse a igreja Ñ PROIBAIS O FALAR EM LIGUAIS, POIS QUEM FALA EM LIGUAIS EDIFICA A SI MESMO E Ñ FALA A HOMENS E SIM A DEUS. paulo estava dicipulando os irmão que estavão dando muita vasão nois cultos publicos as liguais estranhas, em um culto sem aparelho sonorico muitos irmão falando em liguais atrapalharia a esposição da poderosa palavra de DEUS. eles poderião ate falar em liguais com um ton mais baixo para ñ atrapalhar os outros a escultarem a pregação, vc chama este blogss de caluniador e acusador, mais ñ podemos compararmos com um PROGRAMA DE TV ACUSADOR DE TDS AS IGREJAS E PASTORES, vc nunca leu mateus 7, pois vc julga nois de acusadores do elio, mais vc que esta acusando os pastores de ser falsos pastores mercenaris e gananciosos, suas palavras em teu primeiro comentario chega ser ilario, pois diz que os pastores falão em liguais para ter uma regia sobre o povo e tirar o dizimo, denovo vc marginarizando as liguais que é falada pro SENHOR, quero te lembrar que paulo ñ disse que quem fala em linguais num tom alto na igreja esta querendo dizimo ou ter poder sobre auguem, ele continua ensinado que tal pessoa esta falando com DEUS, e se ñ ouver interpleti vai abaixando o tom e fale só com DEUS, quero deixar bem claro : EU SOU PASTOR A 8 ANOS DE UMA IGREJA QUE FALA EM LIGUAIS E RECOLHE DIZIMOS, E Ñ SOU MERSENARIO, COMO VC SEM RESPEITO NENHUM NOMEOU TDS OS PASTORES QUE TIRÃO O DIZIMO DE MERCENARIOS DA FÉ, SUSTENTO MEUS DOIS FILHOS COM O SUOR DE MEU ROSTO E Ñ VIVO DA OBRA, a sua ausencia de temor é de se espantar, pois as escrituras nois diz que o apostolo paulo quando estava diante de um tribunal que tentava o incriminar ofendeu um homem usando palavras duras com o tau, mais sendo informado que era o sumo sacerdote do senhor ( um sacerdote judeu) ele se humilhou, mais vc ñ tem este temor, oro ao senhor que ele te ilumine. paz e respeito teu direito de pensar.

grower disse...

A paz do senhor para todos, e meus agradecimentos por esta obra Daniel, meu comentário vai ser só uma citação do versículos de 1corintios14:39.
39 Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.

Acho que não preciso falar mais nada….
(Agora quem o fez falar mais alguma coisa, que hilario, ) faltava o versiculo 40 por isso a biblia nunca nos deixa de insinar. Vou deixar assinado assim. Porque brigar com dois é pouco inteligente. Em relação ao senhor tambem nao o acusei de outras coisas e sim de usar o versiculo sagrado da biblia para justificar a sua reprobação ao Eli. (concordemos que a biblia nao se presta pra isso, agora se um acusa ao outro e usa o internet e centos de versiculos e o outro usa o mesmo pra acusar, entao os dois sim sao acusadores agora justos o injustos nao sei Deus sabe, que esta mal, esta)
Se o senhor é 8 anos pastor, parabens, se vive de seu suor mais parabens ainda, se nao é mercenario e nao vive dos dizimos, mais parabens ainda, mais se segue no erro de continuar com os dizimos eu nao posso parabenizalo, so dizer que cada um recebera de Deus a sua recompensa, seja bom o mau.
Eu gostei e muito das palavras do Irmao Eli, porque nelas ha verdade é o mais importante e isso eu busco a verdade, como miles de irmaos na terra buscam a verdade de Deus revelada. Agora que foi dito a verdade porque continuar participando no errro, repito eu acusei em terceira pessoa aos malos pastores que usam o dizimo para se enriquecer, acaso isso é mau, me digam, e se doe porfavor arrepentimento. Gloria a Deus por sua palavra , e porque sea sempre a verdade antes de tudo, d e cualquer acusasao, Meu Deus livranos do acusador, amamen.

Nancy disse...

Gostaria de saber em qual canal de TV que transmite agora, o pregrama.

Nancy D. N. Vargas
Rua Prof. Jorge Correa 95
Fone 18 3623.6042
Jardim Nova Iorque
Araçatuba S.P

Aguardo resposta.

Grato

Nancy.

Romilda Azevedo disse...

Então já que o senhor Daniel não concorda com os ensinamentos do brother Eli, por que não participou de um debate no programa dele. Lá o senhor teria a chance de mostrar que está certo na sua colocação. Aliás nenhum grande pastor brasileiro teve coragem de enfrentá-lo em um debate. Por quê será???
Afinal de contas temos vários Prs., Apóstolos e até Drs. em divindades e muitos deles gostam bastante de programas de televisão se metendo até em questões que não lhe cabem.

Luiza Azevedo disse...

Pr. desculpe-me no que vou falar, mas acho que fica um pouco feio o senhor debater escrevendo com tantos erros de português, pois assim o senhor perde a sua credibilidade. Como confiaremos no que o senhor interpreta da bíblia se nem ao menos escrever direito o senhor sabe?

grower disse...

Paz do Senhor a todos,
A verdade seja dita, Deus abencoe muito a todos os irmaos em Cristo.
Eu queria mostrar simplesmente quan mal faz a difamação, isto é descredito ou deshonra ou calumnia a alguem, seja Eli soriano ou cualquer um.
Eprendi muito com o irmao Eli Soriano, concordo com muitos pontos de vista
Quero tambem separar as obras no espiritu e as obras na carne.
Eu suponho que muitos pastores caim, entram em descredito. O irmao Eli, ele tem muita influencia em Filipinas inclusivel apoiando partidos politicos. Entao ai, eu aprendi a sabia palavra de Deus, dizendo: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. Vemos como entrando nos negocios deste mundo entramos tambem colhendo os frutos como calumnias , difamações.
Agora é outra coisa falar a verdade, levanta tua voz , e diz seus pecados, como no caso dos dizimos mau usados por alguns ou muitos pastores;
O que ganhou o irmao Eli, se levantaram inimigos, pessoas que mostraram seu afeto ao dinheiro, ao dizimo, porque^: porque é fonte de ganancia.
Entao veio a acusasao de pastores que vestidos de lobos fazem mercadoria de seus fieis, e quando alguem fala seu pecado ,ai, eles mostram suas garraS, querendo apagar, detonar, calar a boca desse pregador.
No final eu estou vendo e aprendendo, retendo o bom, é me afastando dos maus. Precisamos um guia , sim, temos que nos congregar, sim. Precisamos de pastores sim. Devemos honra e respeito a eles sim. Debemos colaborar com nossa oferta sim. Mais nao é dizimo, pois nao ha isso em nenhum versiculo do novo testamento respeito aos dizimos e sim a colaborar e manter as igrejas. Respeito aos pastores eles não devem viver dos dizimos. Pois Paulo escreve aos corintios para explicar detenidamente que nao usava as ofertas para se manter daquilo:
(II Corintios 12:14) - Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.
tambem quanto a carga aos gentios :
(Atos 15:28)- Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: - Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

Quanto a falar em linguas. Com certeza existe esse poder que vem do espiritu santo. E para edificar-mos a nos mesmos mais não à igreja. Quando falar-mos na igreja devemos fazelo ordenadamente, mais nao edifica. Tambem se falou que nao e sinal de batismo do espiritu santo como muitos cristaos acreditam, ele se recebe uma vez de ter um arrepentimento genuino isso que dizer nao ter mais proposito de pecador ter um coraçao arrepentido, esse processo depende de boa dotrina e claro de um bom pastor. Depois se recebe o espiritu santo, cada um conforme a propria vontade do espiritu santo e conforme o proposito para o serviço na igreja.
o espiritu santo é nosso consolador, ajudador, guia, ele escreve as palabras de Deus en nossos coraçoes. Ele é nossa conciencia nova , ele nos le va a toda verdade, nos instrui, nos renova, por isso devemos nos manter na igreja.
Sabemos de falsos pastores nao que sejam todos, que fingem, e se fingem tambem vao fingir falar em linguas, cuidado com eles. Tambem sei que temos pastores bons que cheios do espiritu santo falam linguas, e sao usados pelo espiritu santo no pulpito com predicas de exortação e arrepentimento. Amen. Paz a todos os ungidos de Deus

vicente - NEL disse...

Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.adonainews.com.br

Vicente Lino da Natividade Apelidado: NEL

glenn disse...

Para aqueles que acreditam irmão Eli é um pregador falsos e você é de Deus, desafiá-lo em um debate para ver quem está dizendo a verdade!

Você está falando em sua volta, tente falar na frente dele em um debate! Desde que seu programa é aberto para todo mundo fazer a pergunta ... Tente ligar e organizar um debate com ele!

glenn disse...

Não seja covarde! não apenas falar em seu (irmão Eli) de volta, se você conhece a verdade e ele (o irmão Eli) é um falso profeta, mostre a ele (irmão Eli) que você sabe a verdade .. DEBATE-lo, desafiá-lo! DARE?

Daniel Alves Pena disse...

Fale com o Eli para vir aqui e se defender querido (a)

Sandro disse...

O Irmão Eli Soriano não disse que a pessoa estaria possuida ao falar em lingua estranha; ele disse que a pessoa fala em mistério com Deus. O I. Eli está certíssimo com relação ao dízimo e talvez seja por isso tantas pessoas contra ele.

Glenn disse...

irmao eli soriano programa está aberto para quem quiser fazer a pergunta. chamada para o seu programa e desafiá-lo em um debate para que possamos ver quem realmente fala a verdade e diz a mentira.

Eu sei que se você for enviado por Deus para pregar, você não tem medo de enfrentar ninguém quando se trata da Bíblia ... irmao eli face em um debate ...

Glenn disse...

im esperando que a sua é pastor no Brasil a coragem de enfrentar eli irmao em um debate. Especialmente aqueles pastores que disseram irmao eli é um pregador falso. Irmao eli Debate para ver a verdade ..

Glenn disse...

Para os pastores que disse Eli irmao não é de Deus, provar o seu pedido para um debate público! cara mano eli e desafiá-lo em um debate!

Pense nisso, você pode ver qualquer pastor que pode fazer o irmao eli fez? responder todas as perguntas de improviso e usando a bíblia?

E sobre a interpol caso de estupro, e etc, essas são todas mentiras (não é verdade) de que os pastores foram feridos a partir dos ensinamentos de Eli irmao ... Mesmo agora, há no Brasil, existem tantos pastores que estão zangados com ele, porque eli irmao expuseram suas mentiras e enganos. E depois, estes pastores farão inventar mentiras e crimes para eli irmao porque não pode derrotar eli irmao na doutrina ..

A vida de Eli irmao pode ser comparada com os apóstolos em termos de sofrimento perseguições anf de detratores. Jesus Cristo foi crucificado em dizer a verdade ... Pense nisso ... Por Eli seus pastores não podem enfrentar irmao de um debate público? eles estão com medo? Se eles são o homem de Deus, eles não devem ter medo! mas como o que eu posso ver, irmao eli é o único que não tem medo, ele chegou a transmitir sua exposição da Bíblia na televisão e expor as mentiras e enganos de todas as igrejas e denominações, no Brasil, e não apenas no Brasil, porque ele também tem difundidos na internet ....

Camille disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

http://www.interpol.int/Wanted-Persons?wanted_search=&IPSGT_ICPO_Countries=271&current_age_mini=0&current_age_maxi=100

Falar é fácil quero ver provar!
Taí o link aberto da Interpol sobre os Filipinos procurados.
Mostra ele ao seus leitores!
Cade o Irmão Eli dentre os procurados?

jhjhg disse...

Eu quero Primeiro Provar, que essa Lingua ai que o povo fala nao tem nada a ver com o dom de falar em linguas que paulo mecionou..

Porque Paulo falou isso no verso

18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.

ele fala (linguas) no plural, ou seja paulo falava varios indiomas

outra coisa tb
Versiculo 21

Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.

Por gente de outras Linguas, ou seja, por gentes de outras localidades, outros paises...

outra coisa tb QUE VCS NAO OBEDECEM

22 De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.

AS LINGUAS NAO É UM SINAL PARA OS FIÉIS, PORQUE FICA NA IGREJA TODO MUNDO FLANDO EM LINUGAS ESTRANHAS,
SE NAO É UM SINAL PARA OS FIEIS?

A LINGUA É PARA OS INFIÉS, PORQUE PARA OS INFIÉS?

PORQUE CRISTO NOS DEIXOU UM MANDAMENTO...

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19

TODAS AS NAÇOES, ENTAO ESTÁ BEM CLARO PORQUE A LINGUA É PARA OS INFIES... PARA ANUNCIAR O EVANGELHO A TODAS AS NAÇOES...

PAZ..

jock disse...

Eu assisto o programa e já fui na igreja dele ñ precisei compra nada comi bebi tudo do bom e do melho eu concordo claramente no encinamento dele mostrado clararamente na biblia ... sei que vcs pastores estão preocupados pq são caras de pau ,ñ sei se é seu caso mas oque vejo na tv da até nojo com pedição e as vendas ta um verdadeiro comercio sem falar do dizimo , .... Irmão eli veio pra desmascara os falsos pastores ....

Lia Lopes disse...

Paz a todos, nao entendi o que quiz dizer em coritios (14:34) pois na minha igreja so tem pastora, e seu marido nao for um cristäo? porque e, coritios diz que as mulheres estejam caladas nas igrejas como pode isso. queria um resposta. Lia Lopes.

Anônimo disse...

Assisti o mesmo programa e ele nao condenar o "falar em linguas". Voce se precipitou e se equivocou em seu julgamento.

Pb Valdemir Jr disse...

Daniel Pena... por favor me prove na Bíblia que falar em linguas é "labachubiacantarébias", ou "recantos", ou "remantos" ou qualquer destas loucuras faladas nas igrejas ditas evangélicas em nosso país.

Quando o apóstolo Paulo fala sobre
1 Coríntios 14:2 "Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios."
Lingua desconhecida por quem? E quem fala sabe o que está falando?

Irlan Costa disse...

Olá Daniel! Porque você não marca um debate com o irm. Eli Soriano? Simples assim. A não ser que tenha medo da peleja.

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)