A maconha - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » A maconha

A maconha

Postado por instrutordanielpena em sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 | 19:57

Cânabis ou canábis (do gênero Cannabis), popularmente maconha, marijuana, ganja (do sânscrito गांजा,transl. gañjā, “cânhamo“) ou suruma (em Moçambique) refere-se a um número de drogas psicoativas derivadas da planta Cannabis.

A forma herbácea da droga consiste de flores femininas maturas e nas folhas que subtendem das plantas pistiladas (femininas). A forma resinosa, conhecida como haxixe, consiste fundamentalmente de tricomas glandulares coletados do mesmo material vegetal.



O principal composto químico psicoativo presente na cânabis é o Δ9-tetrahidrocanabinol (delta-9-tetrahidrocanabinol), comumente conhecido como THC – cuja concentração média é de até 8%, mas algumas variedades de maconha (cruzamentos entre a espécie Cannabis sativa e aCannabis indica) comumente conhecidas como skunk (“cangambá“, em inglês) produzem recordes na marca de 33% de THC. Pelo menos 66 outros canabinóides estão presentes na Cannabis, como o canabidiol (CBD) e o canabinol (CBN), muitos dos quais causam interações psicoativas.

Os efeitos da droga são:

Efeitos a curto prazo

Olhos vermelhos

Aumento do apetite

Perda da coordenação

Visão, audição e senso de tempo, distorcidos

Aumento do ritmo cardíaco

Memória fraca

Sonolência

Efeitos a longo prazo

Sintomas psicóticos

Problemas de crescimento

Problemas pulmonares

Redução de habilidade para aprender e reter informações

Problemas cardíacos

Reduções da testosterona

Redução da capacidade de combater problemas pulmonares e doenças

Fontes:

[1] Wikpédia

[2] Drug Free World

Share this article :

16 comentários:

sabrina disse...

meu amor usa maconha
sou muito infeliz
oq eu fasso agora
q tristeza acabou com ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Daniel Alves Pena disse...

Procure ajudá-lo com informações do mal que a maconha faz ao organismo tipo problemas sexuais e no cérebro

jefferson disse...

gosto muito d fuma maconha deixa eu calmo e almenta minha fome por isso eu gosto de maconha mande esse basiado pra mim fuma!!!!!

The great disse...

''problemas sexuais e no cérebro'' Daniel nisso voce está enganado amigo. Fumo maconha mais ou menos a uns 4-5 anos e sou uma pessoa totalemente tranquila e de bem com todo mundo. isso nunca mudou minha personalidade, se mudou foi para melhor. procure se informar melhor amiho. conheça usuários. talvez voce mude esse pensamente ridiculo.

kinho disse...

Olá meus irmãos todos vcs tem razão em partes, danos no cerebro, sim! problemas sexuais como a diminuição da fertilidade tambem são sequelas do uso ao longo prazo, tenhu uma filha linda de 3 anos e sou usuario de canabis a 12, trabalho em um banco com contato direto com pessoas e afirmo pra vc fumo antes de ir na hr. do almoço e claro mais tarde em casa, não vejo problema.
Quanto a contribuir para o trafico, sim um pouco bem menos que nosso sistema e nossa Constituição, quem sabe um dia isso não seja mais um crime, antes que me esqueça as sequelas da maconha são semelhantes a do alcool para o alcolotra e as do cigarro nem preciso dizer coisas q se compra em qualquer esquina, lamentavel o atrazo do nosso pais. . .

Daniel Alves Pena disse...

Meu querido, se queremos mudar algo não podemos fazer alguma coisa porque outras não funcionam em nosso estado.
Caso contrário estaremos nos igualando a ele, acho que a maconha mata menos que o álcool, mas ambos são prejudiciais a saúde.
Se eu quero algo saudável e que não influencie meus filhos ou seus filhos tenho que ser o exemplo, até para este estado mais que falido em seus regimes arcaicos e "políticos" desonestos.
A questão aqui é alertar aos mais jovens para que não se tornem usuários.

BETINHO MARILIA SP disse...

Liberdade de expressão é o primeiro passo, eles podem acender um cigarro para matar o extress nós não podemos acender um baseado pra acalmar as ideias? , A LEI ESTA ERRADA, voce pode até ser um intelectual, mas após eu fumar um baseado duvido voce entender a vida melhor do que minha pessoa, FUME para conseguir entender pq realmente na pratica as coisas são bem diferentes da teoria, se ligarmos para o mal esqueceremos o bem, se pensarmos no que mata esqueceremos de que tem vida ainda.. pra mim e pra boa parte deste gigante pais ainda não tao desenvolvido a maconha esta relacionada ao progresso!, ja que vc julga e estuda tanto pq nao tenta descobrir a cura do cançer? boto minha mão no fogo que a maconha é uma das substancias que estam relacionados para o remédio da cura. NUNCA MATOU NINGUEM O THC!

Daniel Alves Pena disse...

Eu entendo sua posição a respeito da maconha, mas entendo a aflição de mães que me procuram no centro de tratamento para dependentes químicos.
Filhos que se viciam e não sabem como sair do vicio indo para a marginalidade, a mesma sustentada por muitos que fumam em seus apartamentos na Vieira Souto.
Falo do que vivo e luto para recuperar pessoas que perderam suas juventudes e famílias por conta das drogas.

UAI HITLER disse...

muito bom, agora sei onde vou achar grandes quantidades de THC .... psiuuuu não fale pra ninguém tá !!!

BETINHO MARILIA SP disse...

Porque voce esta falando de quimica? O meu assunto aqui é; canhamo, maconha, canabis sativa. E não é a maconha que encaminha o passo a frente para um vicio quimico, é a BURRICE!.. O senhor pode até saber muito mais nao sabe de tudo ainda, fumo maconha apoio a legalização, e digo que um dia todos saberam que a lei esta errada!

(obs: fumo maconha a anos, nao uso nada quimico! e quero compreender porque tentam causar com a natureza.)

Daniel Alves Pena disse...

Meu amado, se você fuma e isso faz bem para a sua saúde e não está contribuindo para o trafico, estimulando a venda nas favelas, parabéns para você.
Mas me responde uma pergunta, porque você fuma?

jujucaa disse...

vc num sabe de nada sou usuario a 16 anos ate hj nao aconteceu nada do q vc flw vc tem q usar a droga primeiro depois a gente conversa.

DANIEL PEGADO disse...

Ai Daniel ! voce deve pergunta as pessoas que dizem usar maconha aqui no seu forum... discriminando a maconha!!! voce é 1 comedia a propia OMS divulgo pesquiza dizendo que a maconha pode ser sim lberada em todos os paises porem... enquando tiver medicos como voce deputados etc.. o brazil nao vai pra frente ! tu deve ser 1 viciado em po dos caralhos e a falando merda ai.. tenho certeza q o pais ta se encaminhando pra 1 passo maior que o trafico ... o cultivo em casa comedia
Nem todo mundo ajuda o trafico maneh dos caralhos xingo mesmo _|_

Paulo Hang disse...

Agora me responda uma coisa senhor Daniel Alves Pena, porque ao invés de proibirem o alcool que é um dos maiores fatores de acidentes no trânsito ? Uma pessoa que fuma maconha não perde sua consciência, já um bebado perde total noção dos seus atos . sera que o governo não proibi porque assim se ganha mais dinheiro ?

Daniel Alves Pena disse...

É exatamente isso, eu acho o álcool mais prejudicial que a maconha, mas ambos fazem mal.

Anônimo disse...

porque beber e dirigir se posso fumar e viajar? cada um com os seus vicios, mas estas convidado agora pra soltar mais uma PIPA .

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)