Duque de Caxias cria polo tecnológico para abrigar empresas incubadoras - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Duque de Caxias cria polo tecnológico para abrigar empresas incubadoras

Duque de Caxias cria polo tecnológico para abrigar empresas incubadoras

Postado por instrutordanielpena em terça-feira, 22 de setembro de 2009 | 18:56


Da ESQUERDA PARA A DIREITA - subsecretário de Educação de Duque de Caxias, José Augusto Macedo Barros, Polyana, integrande do Polo, Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes, Daniel Alves Pena Assessor da Secretaria de Educação e integrante do Polo.
Da ESQUERDA PARA A DIREITA - subsecretário de Educação de Duque de Caxias, José Augusto Macedo Barros, Polyana, integrande do Polo, Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes, Daniel Alves Pena Assessor da Secretaria de Educação e integrante do Polo.

Confirmando sua liderança em termos de geração de empregos na mais recente pesquisa do Ministério do Trabalho referente ao mês de agosto – onde a cidade aparece em 2º lugar no estado (5.644 admissões) –, a Prefeitura de Duque de Caxias criou o Polo de Tecnologia em Desenvolvimento para Sistemas Móveis, que vai funcionar na Secretaria Municipal de Educação (SME). Essas incubadoras universitárias se instalarão na cidade com o compromisso de aproveitar os trabalhadores locais e gerar mais impostos para o município. Das 49 empresas inscritas, 11 já deram entrada na documentação para se estabelecer na cidade. A expectativa é de que sejam gerados mais de mil empregos diretos e indiretos, quando todas estiverem instaladas em Duque de Caxias. Todas as empresas do polo são oriundas de incubadoras universitárias como a UFRJ, PUC/RJ e o Cefet e vão trabalhar produzindo softwares para celulares. Os empresários têm idades que variam de 25 a 30 anos e formação técnica das mais respeitadas universidades do país. Cada um dos empreendedores deve contratar pelo menos quatro trabalhadores, se comprometendo, também, em contribuir para que eles tenham prioridades em cursos de capacitação para melhorar o desempenho profissional.


Da ESQUERDA PARA A DIREITA - subsecretário de Educação de Duque de Caxias, José Augusto Macedo Barros, Polyana, integrande do Polo
Da ESQUERDA PARA A DIREITA - subsecretário de Educação de Duque de Caxias, José Augusto Macedo Barros, Polyana, integrande do Polo

Para o subsecretário de Educação, José Augusto Macedo Barros, a expectativa é de que sejam lançados produtos novos a cada quinze dias, gerando mais impostos ao município. “É uma iniciativa que tem como objetivo gerar empregos e recursos, aproveitando a mão de obra formada pelos cursos tecnológicos existentes na cidade”, observou José Augusto responsável pelo polo, acrescentando que a iniciativa foi elogiada pela deputada federal Andreia Zito, que é membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Um novo softwere, o Rede SMS, que ainda está em fase de testes, poderá ser usado pela própria Secretaria de Educação, ainda segundo o subsecretário, para enviar mensagens simultâneas para pais de alunos, professores e estudantes. “O uso do torpedo tem baixo custo, no máximo R$ 0,08, muito mais barato que uma ligação telefônica, pois não cobram tributo, o que o torna muito mais atraente”, concluiu José Augusto.

Share this article :

0 comentários:

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)