Só a maturidade espiritual daria a José a condição de entender que todos os males por que passou tinha a mão do Eterno o tempo todo.
Ele não deve ter entendido quando foi jogado no buraco.
Ele não deve ter entendido quando foi vendido pelos seus irmãos.
Ele não deve ter entendido quando foi quando foi caluniado pela mulher de Potifar.
Ele não deve ter entendido quando foi porque estava preso.
Mas em Gênesis 45:4-8 José me ensina que muitas das dores na caminhada faz parte do projeto do Eterno, não existem explicações, apenas projetos que precisam ser realizados.
Só assim o verso TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS" faz sentido na vida do cristão.
Invés de se revoltar ou negar a fé, devemos apenas esperar com paciência no Senhor que nos auxiliara a passar pelas dores e no momento oportuno podermos dizer aos que nos fizeram mal a seguinte frase:"Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus"
Tendo poder para se vingar e razão para isso, José preferiu usar de misericórdia e assim entendeu que ERA O ETERNO AGINDO O TEMPO TODO.
Em síntese o conteúdo que revela a maturidade do verdadeiro homem de Deus.
"E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito."
Gênesis 45:4-8
Daniel Alves Pena, em Espirito
0 comentários:
Postar um comentário