Bom, vou tentar por esse canal dar uma resposta a uma pergunta tríplice que sempre me fazem.As perguntas: Daniel o que é realmente unção? Quando um pastor é ungido ele recebe poder? Ele fica revestido de poder?
Vou pela milésima vez responder segundo minha ótica."Eu só sei que uns são e outros não são."
Nada tem haver com poder ou revestimento.
Quando alguém é consagrado seja a que função específica dentro do cristianismo nada mais é do que vários pastores com suas mãos levantadas diante da Igreja dizendo com seu gesto que aquela pessoa tem por eles está legitimidade de exercer a dita função, em outras palavras é uma autenticação publica dando fé e legitimidade a pessoa consagrada, nada mais , nada menos.Quanto ao óleo, nada tem haver com consagração ministerial, afinal o óleo bíblico era para ungir Reis e não pastores.Porem cada um faça segundo recebeu.
Agora se a pessoa consagrada tem chamado isso só o Eterno e as atitudes do consagrado é quem podem nos afirmar.Quanto a ter poder, ninguém tem, somos portadores e não detentores desse poder.Segundo a bíblia o poder tem haver com unidade, estar junto.
"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou." (Lucas 24:49,50)
0 comentários:
Postar um comentário