Domingo 30 de agosto (2015) estive na Rocinha,RJ com os pastores Adriano Moreira (Presidente da APOIORT), Elielberth Falcão, Cristiano e pastor Carlos.
Tivemos uma recepção calorosa e um café da manhã digno de reis, a Igreja na Rocinha está de parabéns.
A intenção da reunião era de suma importância, iniciar o processo de formação da associação para as Igrejas conhecidas como véu de mantilha (περιβόλαιον).
Na pauta haviam assuntos pertinentes ao processo restaurador de 325 DC até 1062, tratado pelo pastor Adriano Moreira e de 1962 aos dias atuais o tema foi explanado pelo pastor Elielberth Falcão.
Haviam outros pastores presentes, pastor Jorge Antunes, além do presidente da Igreja na Rocinha o Pastor Robson, diga se de passagem um homem educado, ordeiro e que me impressionou com sua forma de liderar seu rebanho.
As ovelhas presentes eram de uma reverencia e atenção a tudo que era falado pelos pastores.
Fica aqui expressa minha alegria em ter a honra de conhecer a amada Igreja e desejar sinceros votos para o sucesso da possível associação a ser formada.
Aos que tecerão criticas sobre o encontro fica meu alerta: A intolerância religiosa é crime previsto em lei, mas as piores das intolerâncias e a feita pelos ditos crentes contra outros crentes.
Respeitar a cultura e princípios nórdicos e praticas religiosas dos diferentes é o principio para um evangelho genuíno e verdadeiro.
Ainda sobre intolerância, segue palavras de Shaul (Paulo).
"15 Êmeth (Verdade) é que também alguns pregam o Maschiyah por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
16 Uns, na êmeth, anunciam o Maschiyah por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
17 Mas outros, por ahavah (amor), sabendo que fui posto para defesa das boas novas.
18 Mas que importa? Contanto que o Maschiyah seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em êmeth, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Ruarh (Espírito) de Yeschua Ha’Maschiyah,
20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, o Maschiyah será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
21 Porque para mim o viver é o Maschiyah, e o morrer é ganho."
Filipenses - פיליפםיא [Fylypsiyah] – 01.15-21 - Fonte ORBI
Filipenses - פיליפםיא [Fylypsiyah] – 01.15-21 - Fonte ORBI
Em breve farei uma explanação histórica teológica sobre κατακαλύπτω o original Grego em (I Coríntios 11.5) e περιβόλαιον o original Grego em I Coríntios 11.15).
Daniel Alves Pena
Daniel Alves Pena
|
1 comentários:
Que o SENHOR abençoe esta iniciativa. Grande abraço.
Postar um comentário