Lançar o coração a miséria - Daniel Alves Pena

Assista o novo vídeo de Daniel Alves Pena - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Lançar o coração a miséria

Lançar o coração a miséria

Postado por Daniel Pena em quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 07:40



“Se nós choramos pelo corpo morto, de onde a alma partiu, quanto mais deveríamos chorar pela alma que se apartou de Deus!”

Não adianta ir ao monte, consagração, fazer jejum ou qualquer outra forma de mostrar que você está em comunhão com o Eterno se você não pratica a misericórdia.

“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes."  Mateus [Matitiyahu] מתיתיהו -  A Besorah Segundo Mateus – 12.7  Fonte: ORBI

Uma das maiores dificuldades hoje no meio evangelho está no liberar perdão.
Digo perdoar com a alma lavada, sem magoas e sem rancor.
Claro que as magoas deixam marcas que carregamos em nossos corações, porem não podemos dar vasão ao sentimento de vingança ou desejo punitivo a pessoa que nos magoa.

Perdoar não é esquecer e sim, não alimentar os desejos ruins que surgem com as magoas.

A bíblia é clara em dizer que, quem não perdoa seu irmão não pode ser atingido pelo perdão e a misericórdia do Eterno.

“E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós também temos perdoado aos que nos ofendem;"  Mateus [Matitiyahu] מתיתיהו -  A Besorah Segundo Mateus – 06.12 Fonte: ORBI
Logo se eu não perdoo não posso ser perdoado.
Todos nos temos uma divida de pecados muito grande com o Eterno e sem não conseguirmos perdoar, como seremos atingido pela misericórdia e pela graça de D-us?

Estêvão quando foi apedrejado, orou: “Senhor Jesus, não lhes imputes esse pecado” (At 7:60). A Bíblia diz que devemos abençoar os nossos inimigos e orar por eles. Se o nosso inimigo tiver fome, devemos dar-lhe de comer, se tiver sede, devemos dar-lhe de beber.

O misericordioso perdoa as ofensas. Ele não registra mágoas. Ele não guarda rancor. Ele não armazena ira. Ele perdoa. Ele vence o mal com o bem.

Quem não perdoa: não pode ofertar, não pode adorar, não tem paz. Quem não perdoa adoece, é flagelado e nunca pode receber perdão. “O juízo é sem misericórdia para aquele que não exerce misericórdia” (Tg 2:13).

Misericórdia é lançar o coração na miséria do outro e estar pronto em qualquer tempo para aliviar a sua dor. A palavra hebraica para misericórdia é chesed: “é a capacidade de entrar em outra pessoa até que praticamente podemos ver com os seus olhos, pensar com sua mente e sentir com o seu coração. É mais do que sentir piedade por alguém (Barclay, Mateus p. 112).

“Quando Deus julgar, não terá misericórdia das pessoas que não tiveram misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros não serão condenadas no Dia do Juízo Final.” (Tiago 2:13, NTLH).

“Benditos os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;”  Mateus [Matitiyahu] מתיתיהו -  A Besorah Segundo Mateus – 05.7 Fonte: ORBI

“Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.”  Tiago - [Yaakov] - יעקב (O que Suplantou) - 02.13 Fonte: ORBI

O que precisamos compreender é que somente alcançamos misericórdia, quando exercermos a misericórdia para com os outros, e somente somos capazes de compreender e exercer a misericórdia quando entendemos que somos miseráveis, completamente miseráveis diante de Deus e não somos dignos de qualquer ato de bondade da Sua parte e arrependidos, nos voltamos para Aquele que tem a vida, nos submetemos a Ele com total dependência.

Não se esqueça que foi Yeshua quem disse: “Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso". Lucas 6.36

Quer ser realmente um home ou mulher de D-us? Ame ao seu próximo como a ti mesmo, seja paciente e tenha misericórdia, pois assim você alcançara a misericórdia do Eterno.

Por Daniel Alves Pena

Share this article :

0 comentários:

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Receba novos artigos por Email

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)