Pastor faz abaixo-assinado para retirar imagem de Nossa Senhora de praça em Goiás - Daniel Alves Pena

Assista o novo vídeo de Daniel Alves Pena - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Pastor faz abaixo-assinado para retirar imagem de Nossa Senhora de praça em Goiás

Pastor faz abaixo-assinado para retirar imagem de Nossa Senhora de praça em Goiás

Postado por Daniel Pena em quarta-feira, 18 de setembro de 2013 | 08:28

      A liberdade religiosa que era para ser o um privilégio no Brasil acaba gerando atitudes insensata de algumas pessoas sem a noção devida do direito do nosso semelhante. Eu penso que os evangélicos tem coisas muito mais importantes para fazer do que tentar retirar uma imagem de uma praça.

     Imagine se o município ou o Estado resolve criar uma praça para cada religião pondo ali alguns de seus vultos religiosos. haja praça!
Vivemos em um país livre, logo, deixem a imagem na praça.
   
O pastor deveria fazer um protesto para remover a imagem que está em todas as cédulas de reais em nosso país, mas isso ele ainda não pensou em fazer, né.

Daniel Alves Pena

Segue síntese da matéria.


 Uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida na cidade de Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal) tem sido alvo de polêmica entre evangélicos e católicos da cidade. Desde maio, o pastor Edílson Andrade, da igreja Atalaias, tem coletado assinaturas com a comunidade evangélica da região para pedir a retirada da imagem, que fica em uma praça no Jardim Brasília, bairro que fica na entrada da cidade.


 Andrade alega que colocar uma santa para representar o município vai contra a Constituição. "O estado é laico. Colocar uma santa na entrada da cidade é desrespeitar outras religiões, não só os evangélicos como também os espíritas. Por que eles não fazem como os umbandistas, que deixam imagens só nos terreiros?", questiona.

O pastor evangélico afirma que já coletou 3.000 assinaturas e quer mais.

 "Buscamos 15 mil assinaturas. Vamos fazer uma vigília no dia 21 para pedir a retirada da imagem", afirma. Ele também diz que, se a prefeitura não fizer a remoção da imagem, pretende ir à Justiça: "Pensamos em entrar com uma ação popular para tirar a estátua."

Um grupo de católicos reagiu à tentativa de retirada da santa com um abaixo-assinado e um ato de "abraço à santa" no último domingo. De acordo com nota lançada por um grupo que se denomina "Nossa Senhora Aparecida quer ficar no Jardim Brasília", a imagem tem não deve ser retirada: "A imagem representa o povo que luta e trabalha por esta cidade. Desde 1998 a imagem estava ali no Jardim Brasília", aponta a nota.

 Alguns católicos acreditam que a atitude do pastor é fundamentalista: "Estamos lidando com mentalidade religiosa que nos lembra o Oriente Médio, África e Egito. Nos preocupa tal postura. É arriscado termos pessoas que serão demitidas, espancadas e apedrejadas por acreditar na Virgem Maria" diz a nota. A reportagem do UOL tentou conversar com representantes do grupo e da Igreja Católica da cidade, mas não teve retorno até a conclusão dessa reportagem.

No meio da polêmica, a prefeitura da cidade afirma que, apesar do abaixo-assinado, a imagem não será retirada: "A santa tem valor cultural. Não é tirando o monumento que vamos solucionar a questão. Não é papel do executivo julgar essa questão", respondeu a prefeitura por meio de assessoria.

Uma das soluções apontadas pelo executivo local seria criar uma outra praça para evangélicos, mas ressalta que não são todos que querem a retirada da santa: "Estamos pensando em criar uma praça da Bíblia. Aí todos ficariam satisfeitos. Lembrando que esse é o movimento de uma congregação".

Leia matéria completa AQUI.
Fonte / Notícias UOL
Share this article :

0 comentários:

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Receba novos artigos por Email

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)