Meteorito pode explicar fato em Sodoma e Gomorra - Daniel Alves Pena

Assista o novo vídeo de Daniel Alves Pena - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Meteorito pode explicar fato em Sodoma e Gomorra

Meteorito pode explicar fato em Sodoma e Gomorra

Postado por Daniel Pena em quinta-feira, 25 de março de 2010 | 08:21



A trajetória de um meteorito e sua posterior explosão em 3123 a.C. poderiam explicar a lenda bíblica da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra em meio a uma chuva de fogo e enxofre, segundo um cientista da Universidade inglesa de Bristol.

A descoberta ocorreu depois de ter sido decifrada uma tábua de argila do Museu Britânico que tem inscrições cuneiformes e que data de 700 a.C, trabalho realizado por um professor de Aeronáutica da Universidade de Bristol, Mark Hempsell.
Em entrevista, Hempsell indicou que o deciframento da mensagem da tábua de argila permite explicar alguns eventos ocorridos na primeira etapa da Idade de Bronze. Nela, um escriba copiou as observações feitas por um astrônomo sumério em 29 de junho de 3123 a.C., entre as quais se encontra a trajetória de um asteróide antes de impactar com a Terra.
Isso não só poderia explicar a lenda de Sodoma e Gomorra (localizadas em algum lugar da região do mar Morto), mas a trajetória descrita pelo astrônomo há mais de cinco mil anos serve para responder ao enigma do deslizamento de terras que existe em Köfels (Áustria). Como um meteorito pôde destruir Sodoma e Gomorra, no Oriente Médio, provocar um deslizamento de terras de cinco quilômetros na Áustria e se dissipar sem deixar uma cratera? Mark Hempsell descobriu as respostas após decifrar a argila suméria.
Graças a softwares capazes de simular o céu de há milhares de anos e as descrições milenares, Hempsell e o diretor da Reaction Engines Ltda, Alan Bond, chegaram à conclusão de que o meteorito colidiu com uma montanha antes atingir Köfels. Isto fez com que explodisse e se transformasse em uma bola de fogo durante sua viagem vale abaixo, o que explicaria o deslizamento de terras e o fato de não haver cratera, já que, ao ocorrer a colisão em Köfels, o material do meteorito não era sólido.
A explosão do asteróide originou uma nuvem com gases e materiais em suspensão a temperaturas elevadas que viajou até o Leste do Mediterrâneo, alcançando Egito, e que pode ter causado a morte e a destruição de povoações inteiras. O professor afirmou que acredita que os efeitos do meteorito deram lugar à lenda de Sodoma e Gomorra, na qual se conta que Deus destruiu estas cidades pecadoras com fogo e enxofre.
A Bíblia, em Gênesis, diz que “O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo”, que é, segundo os cientistas, a descrição mais parecida com uma tempestade de meteoritos. No entanto, Hempsell se mostrou aberto a que outros pesquisadores dêem palpites sobre o assunto e levantem novas hipóteses sobre o que aconteceu com as duas cidades.
A tábua cuneiforme, crucial para estas descobertas e conhecida como “planisfério”, foi encontrada no Real Palacio de Ninawa (no Iraque) em meados de século XIX e se transformou em um objeto de estudo de muitos pesquisadores.
EFE – Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

fonte / Notícias Terra

Share this article :

0 comentários:

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Receba novos artigos por Email

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)