“É assim que Deus disse?”
Muitos cristãos têm sido apanhados no laço do passarinheiro por não terem convicção e não serem um verdadeiro apologista.
Gênesis 3:1 a 6
“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.”
Eva além de não ter convicção e estar dúbia diante da serpente caiu e caiu feio.
Talvez você pense, ora ela apenas estava dando ênfase à ordem de Deus. Mas acrescentar ou tirar algo da Palavra é muito perigoso! Desta forma demonstrou que sua mente não estava CHEIA DA PALAVRA DE DEUS, portanto vulnerável aos ataques do inimigo.
Vejam o que Elohim (Deus) disse:
Gênesis 2:16 e 17
“Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Elohim (Deus) disse apenas, não comeras e Eva acrescentou “nem nele tocareis”.
Quantos tem acrescentado palavras a boca de Deus e ensinando falsas doutrinas dentro das igrejas, contaminando a muitos que além de não terem convicção não querem aprender a verdade que liberta. Preferem se apoiar nos lábios de muitos, ouvindo sem analisar e consultar como um bom Bereano.
Por esse motivo vivo sempre que posso alertando aos mais próximos e aos que estão no alcance virtual sobre sabermos o que sabermos qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Elohim (Deus).(Romanos 12:2)
Você tem certeza de que o que você pratica em sua igreja está conforme Elohim (Deus) entende como sendo sua boa, perfeita e agradável vontade?
Você tem uma fé racional ou sentimental?
O Cristianismo é uma questão de raciocínio e não de sentimento.
2 Coríntios, no capítulo 11, versículo 3, ele expressa sua preocupação dizendo:"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo."
Por Daniel Alves Pena
0 comentários:
Postar um comentário