"O evangelho tem sido transformado em um ovo da Páscoa que pode ser recheado a gosto do freguês"
Em algumas igrejas de hoje a visão de inovar tem atrapalhado o bom andamento da doutrina apostólica e de um evangelho genuíno.
A cada semana surge uma nova idéia, um novo marketing para atrair os fieis, é como se eles reinventassem o evangelho ou colocassem uma roupagem nova.
Alguns acham que descobriram o fogo, olha que ele existe a muito tempo, alguns o deixam azul outros amarelado e até mais vermelhos.
O problema é que daqui a 20 anos muitos estarão reinventando novamente o que já reinventaram.
Dai por diante estaremos tão longe do original pregado por Jesus (Yeshua) e pelos apóstolos que ficaremos sem identidade, seremos qualquer coisa menos Cristãos.
Já temos de tudo um pouco em nosso meio, aumentaram a síndrome de prosperidade que é um gancho explorado pelos marqueteiros de plantão onde se promete até casa no seu.
A cada semana um anuncio novo na TV chama a atenção até Sylvester Stallone virou garoto propagando do evangelho, você não pode desistir, venha aqui di tal as tantas horas.
Já imaginaram estes mesmos marqueteiros indo visitar João Batista e dizendo a ele.
- Você não pode se contentar em ficar ai preso!
- Deus vai mudar a sua história!
Todos sabemos que João foi decantado, mas isso não é interessante para o marketing do evangelho da prosperidade.
É melhor colocar em evidencia o marmiteiro que virou Rei, o sonhador que virou governador, o copeiro que virou governado.
A cada semana propagandas com finalidade de emocionar as pessoas e tocar em seus sentimentos não para conversão e sim para atraí-los como mosca ao veneno amarelinho ou vermelhinho que no final ira matá-la.
Alguns usam muito corante em suas pregações o evangelho perde a cor o sabor.
Deus tem sido tratado como um velho bobão que fica sentado em seu trono fazendo a vontade de muitos.
Parece um patrão que você faz serão para ganhar mais.
- Use sua fé você vai ficar rico!
- Use sua fé e você vai voar !
QUEM SÃO SEUS ÍDOLOS
Se estivéssemos falando de se inspirar em alguém a maioria das igrejas de hoje se inspirariam em muitos dos homens da bíblia, Jacó, Abraão,Salomão, José.
Jesus (Yeshua) não é a inspiração de hoje, pois ele pregava o servir, ser humilde, arrependimento, conversão e negar-se a si mesmo.
Isso é papo de careta o negócio e falar das vitorias, deixa esse papo de Jesus na cruz pra lá e vamos em frente, Deus ( Eloin) é dono da prata, do ouro, ele é amor.
É uma pena ter que escrever um texto desse para evangélicos enquanto eu poderia estar escrevendo um texto para não evangélicos e cumprindo assim o maior mandamento de Deus ( Eloin) e a missão que nos foi dada, fazer discípulos, pregar a palavra.
O evangelho tem se transformado em um ovo da Páscoa que pode ser recheado a gosto do freguês.
Preguem o fim das coisas, o arrependimento pois Jesus (Yeshua) está voltando.
Preguem o fim das coisas, o arrependimento pois Jesus (Yeshua) está voltando.
0 comentários:
Postar um comentário