Poder, poder e poder x Legalismo - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Poder, poder e poder x Legalismo

Poder, poder e poder x Legalismo

Postado por instrutordanielpena em quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 | 14:32

As vestes, a forma de falar o modo avivado de alguns, tem sido confundido por muitos como identidade cristã, ou seja nos temos criado um monstro que cresce cada vez mais em meio as igrejas de Cristo.

Não quero com minhas palavras ofender os que se trajam descente pois eu sou um deles, nem os avivados, pois tenho em mim uma chama viva, não avivada, pois acredito que estamos no tempo de restauração e não de avivamentos.

Tudo que precisa ser avivado e porque já morreu um pouco.

Meu medo é que criemos um biótipo exterior que de autonomia a alguns que por fora parecem ser o que por dentro nunca o serão.

A coisa esta tão feia que o culto passou a ser normativo, se não tiver algum movimento, Deus não operou.

Baseado na palavra do Senhor posso garantir que o maior movimento feito or Deus e no interior do ser humano e se o exterior não for refletivo por uma restauração interna de princípios e valores, seremos apenas bocas e corpos em movimentos sem qualquer essência ou direção.

Cada vez masi criamos profetas com seus estereótipos aflorados que tem estimulado mais por performances do que pela palavra.

O Espírito e livre e esta sujeito ao profeta cabe a cada um de nos ter visão espiritual para não sermos enganados por nossos olhos.

1 Samuel 16, 6 e 7

6 - Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido.

7 - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.

A Biblia nos ensina que ilusões e enganos de satanás viriam tão fortemente nos últimos dias que, se possível, até mesmos os escolhidos seriam enganados (Mt 24.24).

A busca pelo poder se tornou tão grande que determinado momento alguns começam a dar ordem a anjos e Deus, Deus vai fazer, Deus fez, ele tem que honrar, chegam ate dizer que Deus vai abater seus inimigos (irmão da mesma igreja).

Quando na verdade o que Deus quer é o amor entre nós, perdoar como ele perdoou e podermos orar como "perdoai as nossas dividas assim como perdoamos nossos inimigos".

Existem até "hinos" que embalam a metamorfose neopetencostal contemporânea, nesses "hinos" a letra sempre diz seus inimigos serão envergonhados e esses inimigos ditos nos "hinos" são irmãos em cristo com pensamentos diferentes.

É como se Pedro canta-se para Paulo assim, você será envergonhado por Deus por pensar diferente de mim, e estará na mesa para celebrar a minha vitoria, quando a vitória deve ser do evangelho e não do crente.

Parece que Deus virou um mero gênio da lâmpada onde quem tem o poder esfrega e sai um monte de anjo sob as ordens do profeta e faz exatamente o que o profeta quer e não o propósito de Deus.

Os amados irmãos que trajam-se descentemente e são avivados e tem essência de Cristo, não sintam-se afrontados, pois o texto não é direcionado a vocês, pois sei que são serios e tem compromisso com o evangelho e sua forma de se vestir e falar e verdadeira.

Os que apenas trajam uniformes e que na igreja se fazem passar por cristão e que em casa nada se parece com um cristão autentico, esse texto é para você meu irmão em Cristo, não lhe censurou, apenas o exorto, não por mim, mas por amor a Obra que precisa de essência Cristã.

Daniel Alves Pena

Share this article :

0 comentários:

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)