Home »
ARTIGOS DE DANIEL
» Provando do cardapio
Provando do cardapio
Postado por instrutordanielpena em quarta-feira, 14 de outubro de 2009 | 19:24
Daniel Alves Pena
Acho lindo as pessoas que ao terem oportunidades começam a navegar pela bíblia em um tur interminável, em salmos está escrito, em Mateus está escrito, em ….
No final da oportunidade 40 minutos depois ele agradece em nome de Jesus e se senta.
Ele somente esqueceu de citar o versículo que fala sobre ordem e decência, mas isso ele não poderia citar pois ele não era o pregado da noite.
Trocando de assunto, estava eu em meio a alguns não crentes e eles estavam discutindo um assunto bíblico fácil de ser entendido, mas para isso eu precisaria que eles tivessem fé para poder entender a simples questão.
Bom eu me calei diante da discussão e apenas observei.
Se eles não eram cristão é porque não tinham fé para crer e crer é acreditar de forma a provar do que se fala ou prega o que não era o caso deles.
Determinado momento um deles virou-se para mim e me disse- Daniel qual é a sua opinião sobre o assunto? Você acha que sim ou acha que não?
Bom eu respondi com uma pergunta breve (imitando meu mestre), vocês querem conhecer o cardápio ou querem comer algo deste cardápio?
Eles ficaram me olhando como se eu fosse um alienígena e eu melhorei minha pergunta, se eu falar minha opinião e isso lhes convencer vocês aceitarão a verdade em minhas palavras e mudarão suas vidas ou apenas continuarão discutindo algo que nunca irão provar em suas vidas?
Se a questão é saber quem é mais inteligente eu estou fora do assunto, se a questão for mudança de vida e viver o que se defende ou o que se acha melhor ou que possa influencia minha existência eu estou dentro do assunto.
Bom a discutição terminou e eu vi que eles queriam falar do cardápio sem comer nada do que o cardápio oferecia.
Não adianta falar de bíblia, criar teologias mirabolantes se continuarmos vazios sabendo as cores e formas sem entender e provar o sabor eterno do pão da vida.
Palavras bem ditas e com fundamento serão apenas estudos aplicado aqueles que não gostam de ler as escrituras, mas palavras com vidas são inspiradas pelo espírito e farão a mudança prevista na bíblia.
E conhecereis a verdade e ela vos libertara.
0 comentários:
Postar um comentário