Perigoso em nome do Senhor Jesus Cristo - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Perigoso em nome do Senhor Jesus Cristo

Perigoso em nome do Senhor Jesus Cristo

Postado por instrutordanielpena em sexta-feira, 19 de junho de 2009 | 00:40

Religioso que atacou um centro espírita no Catete, em 2008, divulga vídeo na internet que apresenta risco à sociedade

Pouco mais de um ano, um dos acusados de depredar o Centro Espírita Cruz de Oxalá, no Catete, Zona Sul do Rio, volta a desafiar a lei, as autoridades e a todos que não estão de acordo com suas crenças religiosas. No dia 2 de junho de 2008, uma fila, com aproximadamente 20 pessoas, na porta do templo religioso, chamou atenção de um evangélico, identificado como Afonso Henrique, do Império Geração de Jesus, que, na ocasião, estava acompanhado de uma moça e mais dois amigos. O quarteto perguntou o porquê da fila. Ao serem informados que era para consultas, quebraram todas as imagens do templo religioso e foram levados para a 9ª DP (Catete). Agora, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa se vê, mais uma vez, em uma batalha: pediu ao Ministério Público que verifique um vídeo, hospedado no Youtube, em que o agressor dá explicações do crime que cometeu. Segundo a comissão, o rapaz pagou, pela agressão do ano passado, R$ 100 em uma cesta básica, no Jecrim. As falas do agressor tentam justificar, em nome de Deus, o motivo que os teriam levado a quebrar o centro espírita. O vídeo, com o título "Resposta aos espíritas, Globo e "autoridades"", desafia o poder público e a lei que pune por discriminação de raça, cor, etnia, religião e procedência nacional, Lei Caó. — A imprensa divulgou isso (ataque ao centro) de uma maneira completamente equivocada. Não mostrou a verdade dos fatos, e eu, como discípulo de Jesus Cristo, discípulo da verdade, estou aqui, agora, não para justificar e nem para dar satisfação a ninguém, mas para falar a verdade. Naquele dia, eu e mais três irmãos fazíamos um trabalho de estar alertando o povo da Igreja Universal, porque lá não é uma igreja e nosso ministério combate arduamente as obras do diabo que se encontram dentro da Igreja Universal. E, com sede e fome de justiça, fomos à rua alertar as pessoas da Universal. Por volta das 19h, fomos descansar e dar uma volta. Passando pela Rua Bento Lisboa, nós nos deparamos com uma fila enorme. Isso chamou atenção de todos nós. Fomos ver o que era a fila, e eles disseram que era um centro espírita. Eles estavam esperando alguém abrir a porta para começarem a se consultar. Como todo mundo sabe, centro espírita é um lugar de invocação ao diabo, lugar onde as pessoas vão estar adorando Satanás, levando suas oferendas: cigarros, cachaça, farofa. Essas coisas podres, essas palhaçadas, que esses servos do diabo insistem em fazer. Começamos, então, a transpor a verdade, a expor o Evangelho de Jesus Cristo. Isso é um caminho de morte, que leva a pessoa ao inferno. Como discípulos de Jesus Cristo, não podemos deixar de falar a verdade a ninguém — diz o agressor nos três primeiros minutos do vídeo, em que ressalta que não tem a intenção de agredir ninguém.

Desafio

No episódio de 2008, a imprensa de todo o País tentou falar com os acusados, que não quiseram dar declarações sobre o ocorrido. Além de agredir verbalmente outros tipos de fé, Afonso revela que, no dia do quebra-quebra, os espíritas também o ameaçaram. — Eles disseram para termos cuidado com os carros, porque poderíamos ser atropelados, que levariam nosso nome lá pra cima (centro), para estar oferecendo aos demônios, que a gente poderia sofrer algum acidente, porque estávamos perturbando eles. Dessa forma, o agressor revela que aceitou o desafio de morte, feito pelos espíritas, tocou a campainha e, ao ser recebido por um dos dirigentes do lugar, subiu. Ao deparar com o salão, viu as imagens e um pai-de-santo que, segundo o evangélico, era homossexual. Nas imagens, o rapaz declara que todos os pais-de-santo são homossexuais e que Deus reprova a posição dessas pessoas.
Fonte/ Jornal Povo do Rio

Discordo da atitude e opinião da pessoa citada na matéria acima e para deixar claro minha opinião segue relatos meus.
Afonso Henrique disse a seguinte frase.
"- Aqueles policiais militares ignorantes, não sabem nem as leis que eles dizem servir.
Aqueles policiais civis completamente ignorantes também.
Pensam que são autoridade , mas não são autoridade pa igreja eles não são autoridades."
Para começar gostaria de fazer pequenas observações.
Primeiro, nosso amigo deveria estudar um pouco mais pois concordância verbal passou longe em seus vocábulos.

Exemplos:
Pensam (1ª pessoa do plural) que são autoridade(1ª pessoa do singular)

Segundo, policiais são agentes da lei e não precisam ser formados em direito e por isso somente executam ordens de seus superiores.

Em seus argumentos ele diz que para a igreja a policia não é considerada autoridade.
Nosso amigo esqueceu-se de ler estes versículos na bíblia.

Romanos 13:1-2, 7
"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra."

Tito 3:1
"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra."

O engraçado de tudo é que  Afonso não quebrou imagens em igrejas católicas e nem tão pouco deu prova de seu amor para com seus semelhantes.
Quero deixar claro que sou evangélico e gosto que me respeitem como tal, mas respeito a visão religiosa de cada um.
Se não ha em minha vida um sinal de mudança ou seja (amar a meu próximo como a mim mesmo) eu não conseguirei adeptos a mesma fé que eu.
Como posso querer que entrar em um local de culto, seja lá qual for e quebrar tudo como se "o demônio não voltaria ao local com medinho de mim ou porque ele mora nas imagens."

O demônio muita das vezes mora dentro das pessoas em seus corações endurecidos por uma fé morta composta de obras que para alguns é o essencial.
Imagino quantas pessoas iram visitar uma igreja sabendo que lá mora a ira, a intolerância com outras religiões, Deus não aceita o pecado, mas ama o "pecador".
Espero que os verdadeiros evangélicos não fiquem com sua imagem arranhada depois desta infantilidade débil deste neo-cristão
Tenho amigos em diversas religiões e posso dizer com muita propriedade que religião e caráter moral estão muito longe de serem atributos compostos em uma mesma essência.

Afonso Henrique, que Deus não lembre de ti no dia de sua ira.

Veja o vídeo.

Share this article :

0 comentários:

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)