Quero deixar claro que não tenho nada contra a Aline Franzoi, ela é livre para fazer o que achar conveniente de sua vida e eu não tenho com sua vida, porem, sou evangélico, no bom sentido da palavra.
Como a chamada na matéria na Gospel Prime me une a ela pela palavra genérica "evangélico", logo pretendo neste artigo explicar o que é evangélico, tenho a certeza que muitos membros das Assembleias de Deus no Brasil não apoiam a iniciativa da moça, apesar de Aline Franzoi se membro de uma.
Já disse noutro artigo que o termo evangélico tem sido usado para se referir a todos os que estão dentro do cristianismo e que não são católicos romanos: protestantes históricos, pentecostais, neopentecostais, igrejas emergentes, comunidades dos mais variados tipos, etc.
É exatamente ai que começa o problema, quem são os portadores das boas novas de salvação? Os Fariseus? Os Saduceus? Os Assenios ? Os Zelotas, Os Discípulos? Os da igreja A? Os da Igreja B?
EVANGÉLICO É QUEM TRAZ AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO
Ainda vai ficar pior meus diletos amigos e evangélicos que ainda se mantêm em rumo a santificação.
O desejo de meu coração é comentar sobre esta matéria, mas vou deixar apenas alguns dos ensinos bíblicos e algumas palavras do próprio Cristo.
Não desejo com versículos soltos moldar o caráter de quem chegou a esta página e sim aguçar o desejo de alguns ha lerem não só os versículos, mas o conteúdo completo de cada livro bíblico citado abaixo.
Meus conselhos são de forma pedagógica para que alguns ainda se estimulem e comecem a ler as escrituras e não as publicações da play boy.
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."(1 João 5:19)
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."(2 Coríntios 4:4)
"Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas." (Apocalipse 16.15)
"Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias." (Isaías 61:10)
"Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso." (Apocalipse 3.4)
"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Apocalipse 3.18)
Aline Franzoi |
A paulistana Aline Franzoi, 21 anos, é a capa deste mês da revista Playboy. Ela ficou conhecida como uma das primeiras “ring girl” do Brasil, nome das meninas que erguem as plaquinhas nos intervalos das lutas do UFC.
Curiosamente, o material de divulgação anuncia que a modelo, estudante de direito e ex-garota do octógono é “a primeira evangélica a posar nua” para a versão brasileira da Playboy. Aline congrega na Assembleia de Deus, denominação conhecida durante muito tempo por sua rigidez em relação à vestimenta e ao corte de cabelo das mulheres.
Modelo há seis anos, Aline usou seu perfil no Facebook para se justificar, sabendo que será criticada pelos evangélicos: “Para a questão RELIGIÃO que saíram em manchetes dizendo “Evangélica”, esta será a primeira e única vez que falarei, somente para que entendam. Em nenhum momento fiquei enfatizando minha religião em trabalhos e nunca quis vincular informações desta maneira, pois são áreas diferentes!”, escreveu.
Em entrevista ao jornal Extra, declarou: “Estou bem segura e feliz quanto ao resultado das fotos… Meus familiares e namorado adoraram! Estamos superfelizes”. A “temática” do ensaio que chega às bancas nesta terça-feira é justamente o MMA.
Ela já havia posado para a revista VIP este ano e anunciou que nunca posaria nua. Em entrevista ao UOL, declarou “Sou evangélica e uso meu Facebook para dizer o quanto Deus foi e é poderoso em minha vida. E, afinal, o que tem de errado? É muito relativo o que é certo e errado, concilio não só essa nova carreira, como a carreira de modelo também, pois, na minha concepção, Deus olha o nosso coração e a nossa intenção”.
“Ninguém consegue derrotar aquele que DEUS escolheu pra vencer!”, escreveu ela neste domingo em seu perfil no Facebook, após anunciar que está “super satisfeita” com as fotos.
Fonte / Gospel Prime
Em amor / Daniel Alves Pena
1 comentários:
cara isso me da nojo! estou muito descepcionado não com ela,pois nunca foi Cristã, mas com o seu pastor que liberou esse negócio envergonhando pessoas sérias que estam na igreja e principalmente o Evangelho de Cristo, AI DE VÓS POR QUEM VEM OS ESCANDALOS,MELHOR LHE É PENDURAR UMA PEDRA NO PESCOÇO E LANÇA-LO NO RIO.
Postar um comentário